A Procura da Sorte

Conta-se que um homem recebeu uma fortuna na loteria, porém gastou tudo, pobre e triste passou a se lamentar. Foi ao encontro de um sábio que lhe disse que o problema foi que ele machucou sua sorte, por isso ela o abandonou, sem entender o que o sábio revelou perguntou o que poderia fazer para voltar para ele .

Prontamente o sábio o explicou você tem que subir no mais alto da montanha, encontrá-la pedir desculpas e fazer o que ela mandar. O homem animado passou a subir a montanha logo no início encontrou um leão faminto, com medo o homem ia voltar, quando o leão disse-lhe, pode passar não irei fazer nada com você, mas me diga para onde vai? O homem respondeu estou indo encontrar a minha sorte, ele pediu: Então pergunte a ela o que posso fazer para achar alimento e me fortalecer, ele disse ok, perguntarei e continuou a subir mais acima ele encontrou um pomar cheio de frutas colheu algumas, mas ao saborea-las percebeu que eram muito amargas, o dono do pomar perguntou aonde ele estava indo ele falou: Estou indo encontrar a minha sorte, ele falou então faça o favor de perguntar a ela o que posso fazer para melhorar o gosto das minhas frutas, pois já fiz de tudo e não consegui. Ele respondeu que sim faria isso por ele. Subindo mais um pouco ele encontrou um lindo palácio entrou e encontrou uma princesa muito linda mais muito triste e chorando perguntou onde ele ia ele falou estou indo buscar a minha sorte, ela disse: Então pergunte como ela pode me deixar feliz, ele concordou e continuou a subir.

Ao chegar no topo encontrou a sorte conversou muito com ela e voltou com as instruções, encontrou primeiro a princesa e contou que a sorte tinha dito que ela deveria casar com um homem que tivesse ajudado a ela em alguma coisa, imediatamente ela o pediu em casamento e ele recusou, falou que não ficaria preso ali com ela. continuou a sua caminhada e encontrou o dono do pomar que ofegante perguntou e aí o que a sorte falou? Ela disse que você está tirando água para regar o seu pomar numa mina de ouro, e o gosto do ouro está passando para as frutas, disse que você muda de riacho ou retira todo o ouro, ele falou não tem outro riacho já que você me fez esse favor vamos retirar o ouro e fica para você, prontamente ele respondeu que não queria pois seria muito peso para ele carregar, se despediu e seguiu descendo a montanha até encontrar o leão já deitado de tão fraco e faminto que estava, quando o avistou levantou e pediu que ele contasse tudo, ele relatou todo a sua aventura, daí ele lembrou, e o que ela disse de mim, bom ela falou que era para você devorar o primeiro idiota que encontrasse na sua frente, o leão sem pestanejar o devorou e matou a sua fome.

Moral da história: não adianta ir atrás da sorte se você não souber usá-la.

Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 16/12/2020
Reeditado em 16/12/2020
Código do texto: T7137033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.