O agricultor e a cegonha


Uma Cegonha, de natureza simples e ingênua, por ser de boa paz foi convidada por um bando de Garças, a visitar um campo arado que fora recentemente semeado.

Mas, a festa acabou bruscamente, quando todo o bando foi capturado numa armadilha colocada no local, pelo agricultor dono daquele cultivo.

A Cegonha pediu então ao Agricultor que a deixasse ir embora. E ela se defendeu dizendo:
- "Por favor, deixe-me ir embora, Eu pertenço a família das Cegonhas, que são conhecidas pela sua honestidade e bom caráter. Veja, até minhas penas são diferentes da plumagem delas. Além disso, não sabia que as Garças estavam vindo roubar suas sementes..."

Respondeu então o agricultor:
-"Você pode ser um bom pássaro, e tudo que diz pode ser verdadeiro, mas eu capturei você na companhia de Garças destruidoras de plantações, e assim, terá a mesma punição que reservei para elas..."



Moral da História

 - Na maioria das vezes você é julgado a partir de suas companhias...

- As más companhias são os piores investimentos...
Desconhecido
Enviado por Mara de Andrade em 01/03/2018
Reeditado em 02/03/2018
Código do texto: T6267528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.