A Girrafa que Não saia do Jardim

Na era do leão, havia uma Girrafa com a qual os outros animais tinha muito contato, mas somente, quando entravam no jardim em que se encontrava.

O jardim, pouco tinha, mais no entanto, a fazia se prepara para nunca deixa-lo sem segurança. Isto por que o pântano, estava a frente, e tinha animais ferozes, que atacavam constantemente, os bebedores de água na beira do rio.

Tendo que se aliar a alguém superior, a Girrafa, deitou-se em um ninho que tinha do lado em que a sombra transparecia. A sombra não tinha nada a ver com a Girrafo, mas a fazia pensa. Tenta conta como um jardim, pudia mante-la com mais segurança, do que um pântano inteiro, onde aprendesse a caça.

Vendo que estava chegando a hora de seguir o caminho, mas para isto tinha que passar pelo pântano. A Girrafa, foi até o local onde morreu a Leoa, e prostou-se. Para com isto dedica-se a saber o teria sido a era de Leão.

Assim, a Girrafa pode ver que não havia nada com quem perde e se mantém no poder.

STB

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 16/11/2016
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T5825417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.