O MORCEGO E O GORILA

O MORCEGO E O GORILA

Era uma vez. No zoológico do Brasil. Vários animais diferentes, lá tem. Vários animais, leão Lui, o macaco Caco, o urso Bili, o morcego prateado Caio. E o gorila de costas prateadas Artur, entre outros. Mais de todos Caio, sempre foi mais atento, de todos. Porque pode ouvir tudo, com o seu sonar. O Artur é bem forte, rápido e a sua percepção é bem, aguçada. Um dia Caio ouviu com, o seu sonar. Uma conversa, entre Eliane e Alice. As duas melhores, e mais dedicadas tratadoras do zoológico. Sobre a BANANA DOURADA , e de acordo com a conversa, a BANANA DOURADA. Pode alimentar a inteligência, de quem há comer. Um pedacinho só já basta. Então Caio bolou um plano, para fugir com Artur. Ele ouviu o resto da conversa, que dizia que uma certa árvore. Chamada ÁRVORE DA JUVENTUDE. Que está dentro da CAVERNA DA VERDADE, o esperto morcego, esperou anoitecer. E pediu ajuda a Zica a zebra, e Artur a Gina a girafa, as duas disseram- Sim! E colaborarão, a meia noite, todos foram para perto do muro da saída. Caio voou, por cima do muro. Mais Artur não pode voar, ai Zica disse – Vamos fazer uma escada, para Artur poder subir! Todos concordaram, Zica encostou no muro, e Gina subiu em suas costas. Então Artur subiu na escada. E saiu junto com o Caio, mais quando Zica i a, jogar Gina por cima do muro. Eliane e Alice pegarão as duas. Rapidamente e sem pressa, para a jaula. Enquanto isso Caio e Artur estão andando, pela cidade procurando. O navio, que vai calmamente para Índia. Mais até agora, eles não conseguiram encontrar. O navio, viram prédios, algumas árvores e carros. Caio falou – Artur vamos! E os dois juntos, para dentro de um caixote. E Artur comentou – Caio nós vamos conseguir, encontrar a BANANA DOURADA? – Sim amigo a viagem, dura 2 horas e 30 minutos! Mais finalmente, chegaram à Índia. Logo os dois sairão do caixote. E foram rapidamente, para a floresta. E logo viram um, Elefante branco chamado Bil. Que falou- Bem vindos a Índia, o que vocês estão procurando, a BANANA DOURADA? – Sim, estamos sim. Eu sou Artur, e ele é Caio, e nós queremos ver a CAVERNA DA VERDADE. Então vamos! E a caminhada começou. Eles foram ver a CAVERNA DA VERDADE, mais 5 minutos depois, uma estatua de leão vermelho se levantou , disse – Eu sou Rubro, o 1º protetor da CAVERNA DA VERDADE. Para chegara-la, devem passar em, 7 provas. Vamos. E Artur correu contra Rubro, e deu um pulo, nas costas dele. Que caiu no chão, e falou – Eu me rendo, mesmo sem saber o teste que era, você passou, mais os próximos 6 não serão tão fáceis, fiquem atentos. E deixando uma pedra vermelha, no chão ele sumiu. Eles continuaram, por mais 15 minutos, e outra estatua de tigre totalmente laranja e branca disse – Eu sou Lara a 2º guardian, e o meu teste é de velocidade, quem vai me desafiar? - Eu falou Caio. Então, e lá foram os dois. Lara e Caio, começaram a competir. E Lara começou na frente, mais rapidamente. Caio passou, e venceu o teste. Novamente ela deixou uma pedra, laranja e sumiu. BIL pegou a pedra, deu a pedra laranja para Artur, e disse - Eu já volto! Rapidamente voltou ao lugar, do desafio 1. E no chão, tem uma pedra vermelha. E uma caixa o elefante, pegou tudo e voltou, para onde os seus amigos estão, e deu a caixa para Caio. E também a pedra vermelha, caminharam por mais 40 metros e novamente uma, estatua de zebra amarela e preta, e uma estatua de crocodilo verde surgirão. E elas falaram, - Eu sou Zeo a zebra amarela, e eu Vigor o crocodilo verde, nós vamos fazer um teste de força. E Bil foi lá, e os dois guardiões foram para cima de Bil. Com os raios do pelo, Zeo afastou Bil, e Vigor tentou bater, a cauda mais não pegou. Eles continuaram o ataque, até Bil dizer – Artur me ajude. Ao ouvir isso, Zeo sumiu. E a pedra amarela, está, no chão mais Vigor, não ele defendeu os golpes, de Bil. E Artur. Caio vendo os amigos, com problemas, levantou voo, abriu a boca e com. Uma rajada sônica na cauda, Vigor sumiu, e a pedra verde. Também caiu no chão, Caio pegou as duas pedra, e pois na caixa também. Depois eles foram descansar, perto de um lago. Por duas noites, seguidas tomaram água, nadaram mais quando. Mergulharam caíram numa floresta, andaram por mais 5 minutos. E chagaram na entrada de uma caverna, e enfrente uma estatua de garça azul. Que disse- Eu sou Cléo a 5º guardian, e meu teste é de memória, farei uma pergunta, e darei a resposta, se não disser a resposta certa, depois de mim, não poderá entrar, mais se for certa pode passar. Certo qual é o sinal de DEUS, que aparece no céu? É o arco íris. Então qual é a resposta em? e Artur foi apressado, e disse –Eu vou. Mais ele tremeu tanto que não, pode responder. Mais Bil falou – Eu, eu respondo no lugar dele. É o arco íris! Ao ouvir isso Cléo sumiu, e a pedra azul caiu. Artur pegou e, colocou na caixa. Depois deu para o Caio, todos desceram, por uma rampa. E viram uma estatua, de tucano anil, que disse- Eu sou Mira, o tucano anil, e o meu desafio é simples, quantas pedras tem na caixa?, e qual está fora? Artur falou - 2ª e nada, Bil disse -Três e nada, Caio fala- Quatro e Mira falou – Muito bem morcego, e qual está faltando?- A laranja disse Artur! E Mira falou- Isso ai gorila, e sumiu. A pedra anil caiu, Artur pegou a pedra anil. E, pois as duas pedras, bem na caixa. A laranja, e a anil. Logo em frente, tem a ultima, estatua de uma. Aranha violeta, chamada Ametista. E ela disse- Se vencerem, eu darei, a ultima pedra, para vocês? Tudo bem falou Caio. E a aranha falou – Quantas cores tem o arco íris? 6 disse Bil não. Três disse caio. E Artur falou-7,e Ametista falou- sim . Ametista brilhou, e uma ponte apareceu, e no fim dela a BANANA DOURADA. Ai Ametista falou – Agora se quiserem podem comer a banana! Caio foi comer, e disse-Não vou comer. Bil nem quis pegar. Artur pegou a banana e disse Sabe o que eu quero?, Tirar uma foto, da caverna, da árvore. E de todos voes, e com meus amigos. Mais um brilho, e todos voltaram. E Artur conseguiu, a sua foto, e vários amigos novos.

As vesses a jornada, é mais valiosa, do que o premio no final dela.

Caio Ninja
Enviado por Caio Ninja em 17/09/2016
Reeditado em 18/09/2016
Código do texto: T5763969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.