Espoleta e a rã dourada

Espoleta está caminhando na praia procurando conchas, mais ele – se distraiu. E acabou entrando na floresta caminhou por mais 5 minutos que nem viu, um galho no chão. Em puro reflexo, deu um salto quando pousou Espoleta notou que estava dentro da floresta. Animado Espoleta foi entrando mais fundo na floresta. Foi ai que Espoleta viu a Caverna de cristal cantante e a adentrou. Espoleta contemplou maravilhado os cristais coloridos, e suas melodias angelicais. O som é agradável, que Espoleta dormiu na caverna. A o acordar o jovem urso ficou admirado, com aquela rã a o seu lado e disse.- Quem é você sua rã? E a rã respondeu do mesmo jeito, - eu sou Zeini a rã dourada. como vai? - vou bem. - Você mora aqui Zeini ? Sim. - Que é você urso? - eu sou Espoleta. - E gosto de explorar. – sou bem curioso. -Então você vai gostar de patinar no ringue de cristal de gelo. E como chegamos lá? Disse Espoleta . – nós vamos chegar pelo túnel do tobogã de safira. E imediatamente ambos desceram. Pelo tobogã, ao chegar no fim Espoleta ficou maravilhado. Pois nunca tinha visto algo assim antes, ele foi rapidamente para dentro do ringue patinar. Seguido por Zeini, os companheiros de patinação. Fizeram isso por 3 horas e 50 minutos, ao terminarem -o ursinho diz-glória a DEUS. E pergunta a Zeini, o que mais tem para fazer por aqui? Que contente a firma, - tem um rio e um lago bem em frente. - Você quer ver?- sim. E lá foram eles, Espoleta com Zeini no seu ombro . Pularam juntos, Espoleta foi para o rio. E Zeini do ombro de Espoleta saltou, ao cair no rio , os dois nadaram. Por 5 horas, pelo fato do rio ser grande. Os dois pegaram um escorrega, e caíram no lago. Onde aproveitaram a água por 4 horas e 58 minutos. Animado novamente Espoleta disse – glória a DEUS contagiado pela felicidade do ursinho Zeini falou bem alto. Glória a DEUS Espoleta está tão cansado, que ao sair do lago caiu no sono. E Zeini dormiu ao lado do ursinho. No dia seguinte, Espoleta e Zeini – se despedirão agradecendo a DEUS por terem – se encontrado. E terem ficado amigos, Espoleta e Zeini tiveram outros encontros, com varias aventuras incríveis. Mais essas são outras estória.

A amizade verdadeira vem de DEUS, e somente dele, pois outras amizades falsas são do mal fique

Longe delas.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 11/07/2016
Código do texto: T5694099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.