Fábula do fim do mundo

Eram já adiantados os anos depois dos já diversos fins do mundo previstos por vários homens ao longo das eras. Então nessa época, havia uma garota chamada Caroline. Na verdade existiam muitas Carolines, mas a personagem desta história tem uma pequena particularidade. Caroline era apaixonada por um rapaz. Até aí tudo muito comum, afinal de contas que Caroline nunca se apaixonou? Porém a história vivida por tal moça é um tanto quanto especial. Afinal de contas era do tipo gato e rato. Definitivamente o caminho dos dois parecia se cruzar e desviar ao longo da trajetória. Eles já haviam se envolvido, porém o relacionamento não deu certo por inúmeros motivos e por diversas vezes. Em seu interior, alimentava um sentimento de culpa por aquela história não ter dado certo. Porém ela havia feito várias tentativas de demonstrar a ele o que sentia, mas, no entanto sempre dizia que não acreditava nela, visto que, segundo ele, havia lhe dado inúmeros motivos para que não acreditasse.

Por muito tempo Caroline se sufocou com esse sentimento, por diversas vezes ela pensava nele e imaginava que essa história poderia ter um final feliz: e o seu feliz era ficar com ele!

Um belo dia quando menos esperava eis que as antigas profecias parecem se cumprir: soam as trombetas apocalípticas e o final dos tempos se inicia. Anjos desceram do céu a fim de começar todo aquele cenário descrito nas escrituras de arrebatamento dos bons aos céus. No entanto, antes de todo aquele processo ouviu-se uma voz que dizia que todos tinham 10 minutos para estar com as pessoas que se ama. Caroline sem pestanejar só pensava em seu amado e num ímpeto de desespero, deixou todas as pessoas que lhe amavam e queriam bem e percorreu as ruas em direção da casa do seu grande e verdadeiro amor.

Percorreu as ruas como se tivesse um par de asas praticamente num vôo enlevada por seu sentimento tão grande. Ela queria ter a oportunidade de passar nem que fosse o seu último minuto de vida com a pessoa a quem ela dedicava tanto amor. Ao chegar a sua casa, teve uma grande decepção: ele havia com quem passar seu último minuto de vida! E eis que soaram as trombetas e o mundo acabou. Caroline passou seus últimos minutos de vida sozinha por uma obsessão que não a levou a nada.

Moral da história nunca troque 10 minutos com pessoas que te amam pra passar um minuto com quem você ama, porque afinal de contas pode haver alguém no seu lugar e dessa forma o mundo acaba e você estará sozinho.