Estranho Cupido

Ele tinha um Cupido, que seguia todos os seus passos e quando mirava um alvo, espirrava e , consequentemente, errava a flecha.

Nisto tórridas paixões eram formadas pelos mais improváveis e instáveis encontros de casais e ele ali, continuava só.

Certa noite, cansado de tantos equívocos, aguardou seu Cupido adormecer e deixar de lado sua aljava. Colocou um espelho em frente ao mesmo e atirou uma de suas flechas contra ele.

O Cupido despertou assustado, mas vendo seu reflexo, se apaixonou perdidamente pela própria imagem. Ficou ali, petrificado de amores em uma admiração sem fim.

Se sentia vingado, no entanto, percebeu que, enquanto portava o arco e as flechas, era invisível para as demais pessoas.

Se nada podia fazer contra isso, resolveu acertar os alvos, que comumente seu Cupido errava e formar os mais belos casais, ligados pela afinidade, cumplicidade e amizade. Conseguiu criar relações "quase" eternas (apenas os Deuses tinham o mérito da eternidade). Continuava só, mas felicitou-se de ver o mundo rodeado de amor e assim, conquistou suas próprias asas.

Não precisava de mais nada, a partir daquele momento,

era livre e podia voar.

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 21/10/2015
Código do texto: T5422683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.