O Homem Insatisfeito

Um homem trabalhava quebrando pedras em uma pedreira, quando observou o supervisor fazendo o seu trabalho em cima de um elefante, pensou, que injustiça enquanto eu estou aqui trabalhando duro, esse homem fica só passeando no lombo de um elefante, numa boa, olhou para o céu e pediu “Meu Deus faça com que eu tenha um trabalho igual ao dele e pare de sofrer". Deus imediatamente atendeu o seu pedido e ele passou a trabalhar como supervisor, mal sabia ele que teria de andar no lombo do animal todos os dias debaixo do sol por mais de cinquenta quilômetros. Novamente insatisfeito, pediu a Deus que o torna-se Sol pois esse sim é que era feliz , só esquentava a terra. Deus o atendeu e ele passou a ser o Sol, um belo dia chegou uma frente fria, que fez com que ele tentasse de todo jeito esquentar, porém uma nuvem muito carregada não o deixava passar, lá vai o homem fazer um novo pedido a Deus: Gostaria de ser uma nuvem, pois era quem mandava no Sol e na Lua. Mais uma vez foi atendido e lá estava ele todo faceiro de nuvem, porém o vento o levava para lá e para cá, tentava ficar parado, mas o vento não deixava, ele irritado reclamou a Deus, que agora sim estava certo, queria ser o vento, e o senhor o atendeu prontamente, e ele saiu soprando para todo lado até que chegou numa pedreira e por mais que soprasse, as pedras nem se moviam, ele fez todo esforço e nada, quando viu um homem quebrando pedras, foi então que percebeu a importância que seu trabalho inicial tinha, e dessa vez nem precisou pedir, só olhou para o céu e Deus o fez voltar para onde ele nunca deveria ter saído.

Moral da história: Ás vezes o melhor lugar é onde você está.

Autor Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 25/03/2015
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T5182604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.