A Culpa Foi de Santo Antônio

Conta-se que um Rei, tinha uma única filha e resolveu chamar um sábio para saber como seria o futuro de sua tão querida herdeira, o adivinho com muita cautela contou que descobriu que a linda filha do Rei seria na fase adulta uma prostituta, desesperado e determinado a mudar o destino da donzela a trancafiou na torre do castelo proibindo qualquer tipo de visita apenas à mãe e o pai da princesa a visitaria. Passados alguns meses, ao acordar toda a população deparou com um muro pichado com a seguinte frase:

“Quem dinheiro tiver fará o que quiser”

No outro dia a frase foi trocada por outra que dizia:

“Dinheiro eu tive, mas não fiz o que quis”

Na manhã seguinte lia-se no muro:

“Louco o teu dinheiro foi pouco”

Intrigado com aquelas frases o Rei mandou que procurassem o autor o autores das frases, só conseguindo descobrir o último, pediu para que ele fosse ter com ele uma conversa, ao chegar enfrente ao Rei, foi surpreendido com a proposta de sua majestade que falou ter a certeza de saber o que ele e o os outros queriam dizer com aquelas frases. O homem confirmou que era sobre a filha dele mesmo e passou a relatar o significado da frase, disse ele que se tivesse muito dinheiro conquistaria a princesa e mudaria o seu destino, o Rei então mandou entregar-lhe muito dinheiro e o mandou sair da cidade e nunca mais voltar ele concordou e se foi com sua mãe, porém esperto como era teve uma brilhante ideia, fazer multiplicar o dinheiro que recebera do Rei. Mandou fazer uma imagem de santo Antônio oca por dentro do seu tamanho entrou dentro e saiu de cidade em cidade, fazendo novenas e recebendo muito dinheiro em troca das bênçãos que supostamente dava. Com isso acumulou muita riqueza, até chegar à cidade onde nascera como não podia se apresentar, foi travestido de santo Antônio e a multidão se aglomerou na praça para ver a estátua do santo, a princesa que vivia reclusa na torre do castelo ao ouvir todo aquele barulho pediu que o pai levasse até ela o Santo para poder abençoar a sua vida, claro que a mãe do impostor aceitou de pronto e o levou até a princesa que pediu para deixar que ela ficasse uns dias com o santo para poder fazer as suas orações. Todos concordaram e a jovem ficou trancada com o falso santo Antônio, que a convenceu ter relações sexuais com ela, pois teria havido um milagre ele teria se materializado para livrá-la da prisão, e assim foram todas as noites, no quarto dia a mãe foi buscar o santo e a princesa implorou para que ele ficasse mais uns dias, pois estava fazendo uma novena, todos aceitaram e a safadeza continuou, toda noite eles namoravam, chegando o dia foram buscar o santo e a moça não teve mais argumentos para segurá-lo na torre, ele resolveu que ficaria disfarçado de santo na cidade, pois ninguém o descobriria. Passados dois meses a filha do Rei adoeceu com vômitos, tontura e mal estar chamaram o médico que ao fim do exame afirmou que a jovem estava grávida, os pais negaram claro que não, as únicas pessoas que haviam entrado lá era o pai e a mãe como a princesa estaria esperando um bebê, impossível, eis que ela muito envergonhada contou que dormira todas as noites com santo Antônio e tinha certeza que o filho era dele. O Rei muito enfurecido mandou que fossem buscar o santo imediatamente, ao chegar sua majestade pediu que a mulher explicasse o que havia ocorrido, antes dela falar o homem saiu de dentro da estátua e perguntou se o Rei lembra-se dele, contou que planejou seduzir a princesa e que casaria com ela imediatamente o Rei surpreso com tanta esperteza e astúcia mandou fazer o casamento e todos ficaram satisfeitos e foram felizes para sempre.

Autor Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 23/12/2014
Código do texto: T5079364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.