O Sol Acordou Com Preguiça

Conta-se que certo dia o Sol acordou com muito sono e muita preguiça, ligou para a lua e pediu se ela poderia substituí-lo fazendo mais uma noite, a lua que também estava com sono, pois tinha passado a noite em claro, pediu desculpas e disse que não poderia atender seu pedido, o sol muito desapontado ligou para a chuva e fez o mesmo pedido, ela falou que estava com frio e iria dormir mais um pouco, pois mais tarde iria para o aniversário do trovão. O sol sem saber o que fazer ligou para o nublado, ele muito empolgado falou que estava se arrumando para sair com a brisa. O Sol decepcionado com os amigos e sentindo-se abandonado resolveu levantar da cama e ir para o seu dia de trabalho, ao chegar lá percebeu, que quase todos dormiam e que apenas eles e poucas pessoas estavam acordadas meio desanimado ele viu que não havia outra maneira de agradar a todos dando o seu melhor e fazendo nascer o dia mais iluminado de todos os tempos. Desse dia em diante o Sol não teve mais preguiça e passou a procurar todo lugar que poderia nascer, tinha percebido que se ele mostrasse força todas as pessoas também se animavam, ou seja se deu conta que é muito importante para ter preguiça.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 24/11/2014
Código do texto: T5047452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.