Gratidão Animal ...

Era um dia lindo, o céu estava limpo e o sol brilhava maravilhosamente. Acordei cedo, lavei o rosto e resolvi caminhar na floresta que fica perto da minha casa.

Eu caminhava admirando a natureza e sentindo o vento bater em meu rosto. Eu assobiava canções junto com os pássaros, me sentia bem com a energia que emanava das árvores.

Mas no meio de tantos barulhos confortantes de se ouvir, algo chamou minha atenção. Ouvi o que parecia ser o choro de um pássaro, e aquele choro vinha de aproximadamente 10 metros do local onde eu estava.

Sou muito curioso, então resolvi ver do que se tratava. E quando andei 9 metros na direção daquele choro, vi perto de uma grande árvore, um pobre filhote de pássaro. Logo que eu o vi, corri em sua direção, peguei aquela pobre ave e olhei para toda direção tentando achar seu ninho.

Mas outra coisa chamou a minha atenção, outro choro, e esse vinha de perto. Olhei para cima e vi um ninho, havia um pássaro nele que chorava e olhava para a minha direção. Logo percebi do que se tratava.

O ninho estava em um galho, mais ou menos a 7 metros de altura. Nem me preocupei com a altura, coloquei o filhote no meu bolso e subi na árvore. Foi difícil, tive que me esticar para poder colocar o filhote ao lado de sua mãe, e quando consegui, fiquei ali poucos segundos olhando e os admirando.

Quando dei o primeiro passo para descer, pisei em falso e cai. A queda parecia lenta, lembro de olhar para o ninho e ver ambos os pássaros me olhando, depois disso vi apenas escuridão.

Acordei no hospital, minha cabeça estava enfaixada. Uma enfermeira entrou na mesma hora, olhou para mim e sorriu. Ela disse que eu tive sorte, e que na queda eu bati a cabeça em uma pedra, e que tive traumatismo craniano. Ela também disse que se eu demorasse mais 30 minutos para ir para o hospital, eu não teria sobrevivido.

Perguntei pra ela como eu tinha chegado no hospital, ela disse que um homem tinha me levado de carro até lá, e quando o mesmo chegou no hospital, contou que ele caminhava perto da floresta, quando, um pássaro o levou até onde tinha ocorrido o acidente.

Assim que a enfermeira saiu do quarto, eu ouvi duas batidas na janela. Não acreditei no que vi, meus olhos se encheram de lágrimas, a mamãe pássaro estava lá, balançou a cabeça num gesto de gratidão, virou de costas e voou para cuidar de seu filhote.

Talvez os seres humanos sejam os mais inteligentes da terra, mas com certeza não são os mais doces e muito menos os mais gratos.

Malicioso
Enviado por Malicioso em 13/11/2014
Código do texto: T5033377
Classificação de conteúdo: seguro