Máscara de Proteção

Conta-se que em um lugarejo bem pra lá do fim do mundo, as pessoas já não se entendiam, olhavam-se com cara feia e viviam se provocando o tempo todo, com isso foi gerada muita briga e crimes, o Rei não aguentava mais ter que julgar as confusões e ver o seu lugarejo mal visto por todo o mundo, ninguém o visitava e até os viajantes evitavam passar pelo lugarejo. Foi aí que o Rei teve uma grande ideia, determinou que a partir daquele dia toda a população, sem exceção teria que usar uma máscara para que ninguém descobrisse quem era atrás daquela dura máscara de ferro e assim ficou estabelecido e todos os moradores passaram a usar a tal máscara. Passaram vários anos as brigas e os crimes desapareceram e tudo ia muito bem, até que alguns insatisfeitos com o peso e a dureza das máscaras que incomodavam bastante resolveram ir reclamar com o Rei que falou que tudo podiam mudar o material e fazer a máscaras mais leves e confortáveis de imediato todos trocaram e ficaram muito satisfeitos com as novas máscaras. O tempo foi passando e o lugarejo passou a ser chamado de a cidade dos mascarados. Depois de quase meio século nasce uma criança diferente, desde pequeno não aceitava usar a máscara como era criança o Rei aceitou daí foi crescendo e sempre se recusando a usar a máscara, os pais muito preocupados, pois sabiam que o senhor Rei iria punir o filho, tentavam de toda forma convencer o filho rebelde, até que chega o dia tão temido, chegou um escravo do Rei para buscar o jovem para ser julgado pela rebeldia, a mãe chorava, o pai implorava clemência para o filho, mas nada adiantou ao chegar à frente do Rei o jovem muito seguro de si, ouviu: Bem rapaz você sabe que é lei usar a máscara e quem desobedecer irá para a forca, pergunto o que você quer obedecer ou morrer? O rapaz com muita calma respondeu: - Senhor Rei pode me explicar porque tenho que usar esta máscara. O Rei já irritado responde: Ora, todo mundo aqui sabe por que tem que usar a máscara, aqui era um inferno todos brigavam e se matavam, com a minha ideia a paz se estabeleceu. O rapaz mais calmo que antes continua, pois bem o senhor Rei falou era um inferno, as pessoas brigavam isso foi no passado, pronto acabou a sua ideia foi brilhante só que serviu lá para trás, agora somos novas pessoas e precisamos viver em liberdade e aprender a nos respeitar e a conviver como irmãos será que não chegou a hora de nos aproximar e nos tratar bem nos amando e sendo bons uns com os outros? O Rei ficou mudo mandou o rapaz ir embora e determinou que a partir daquele dia todos estavam liberados e não precisavam mais usar as máscaras, o lugarejo ficou mais feliz e todos passaram a conviver em harmonia.

Moral da história: Temos que lembrar que o passado já passou bom ou ruim ficou para trás.

Autor Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 17/08/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T4926482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.