O CASTELO DE UMA CRIANÇA!

Quase toda férias, passamos meus pais e eu, com a vovó e vovô, longe da civilização urbana e onde tudo pode acontecer!

Acontece que Epaminondas, um homem muito sisudo e que não tinha cara de bons amigos, morava bem ali e todos os vizinhos diziam que ele comia carne de criança e que somente à noite era possível vê-lo passeando pelo jardim de seu castelo... se fosse noite de lua cheia, então, podia vê-lo até voando!

Curiosa, como toda criança, pus-me a vigiar o (castelo) do Epaminondas, peguei um binóculo e sentei-me num galho da árvore, a mais alta do jardim da vovó.

Dia após dia fiquei ali, horas e horas sem comer e nem beber água.

Lembro que eu já estava quase desistindo daquela loucura, quando senti um calor em meu ombro esquerdo, como se fosse o bafo de animal selvagem,Ggi de medo que fosse um urso, pois ali na região era comum dar de cara com um bicho desses.

O meu coração disparou, pois logo percebi que não era possível que um urso subisse naquela árvore e na altura que eu estava, não, não poderia ser; seria então o Epaminondas, que estava ali fungando no meu cangote e lambendo a minha cara?

Gritei por socorro e o grito foi tão alto, que assustou a vovó e acordou toda a vizinhança que chegou correndo, para ver o que tinha acontecido comigo.

O sol nem pensava em nascer e eu já tinha dado o meu show... Em meio àquele alvoroço, eu só pensava no Epaminondas e perguntava: cadê ele, cadê ele...?

Vovó pensando que eu falava do Mastim tomou a minha mão e colocou-a sobre a cabeça do meu cão napolitano um gigante, que nunca me abandona e naquele momento ele foi me acordando desse pesadelo medonho, com muita baba e lambidas!

Só pra lembrar, Epaminondas, é o avô mais doce e meigo que conheci!

Maria Jose
Enviado por Maria Jose em 31/03/2014
Código do texto: T4750773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.