Amigos do Seu Dinheiro

Era uma vez um rapaz que tinha muitos amigos, todos ricos com boa posição social, e isso, o tornara muito feliz e satisfeito com a vida, mesmo com as críticas de seu pai, que na tentativa de ajudá-lo, dizia que todos aqueles amigos, só estavam interessados no seu dinheiro e no que ele proporcionava a eles. o tempo foi passando até que um dia seu pai ficou muito doente e quando estava a beira da morte, chamou seu filho e falou: Olha no dia que você estiver sozinho e sentindo que não vale a pena mais viver, tem uma corda pronta e guardada ali, e só se pendurar e se enforcar, estarei lá esperando por você. o filho bastante intrigado respondeu: Meu pai eu nunca me sentirei assim, tenho amigos que são verdadeiros irmãos e jamais me deixarão sozinho. O pai faleceu e como não trabalhava o rapaz resolveu continuar gastando o que o pai deixara para ele. Festa todos os dias e como não tinha mais o pai em casa, todos ficavam lá, usufruindo do conforto da casa, passaram-se alguns meses e como todo mundo sabe, de onde se tira e não se repõe acaba, e assim foi, o dinheiro foi minguando e a medida que diminuía, os amigos também iam com ele, em uma noite sem quase nenhum dinheiro, o rapaz decidiu procurar os amigos, e ninguém o atendia, ou estavam ocupados, ou com problemas, ou em alguma festa, depois de um tempo, ele se encontrou sozinho, sem dinheiro, e muito deprimido sentou-se na cadeira de seu pai e passou a recordar de como seu pai era bom e subitamente, lembrou-se do que ele falou no leito de morte, e vendo que não restava outra alternativa, puxou a corda, colocou no pescoço e pulou da cadeira, eis que a corda arrebentou e caiu um monte de dinheiro, e um bilhete que dizia:"Seus amigos não são seus e sim, amigos do seu dinheiro" O rapaz atônito olhou para aquele dinheiro todo, e a partir daí, passou a valorizar realmente os verdadeiros amigos e as pessoas, sem se importar com nível social ou beleza física.

Anônimo
Enviado por Tânia Suely Lopes em 28/12/2012
Código do texto: T4057073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.