Uma Nova Chama

Na beira do caminho, aquele monte de cinzas não chamava mais a atenção. Há meses estava por ali e agora já era meio que parte da paisagem: ninguém mais notava.

Um dia, alguém mais sensível passando próximo a ele percebeu um leve cheiro de fumaça. Perguntou a outros passantes, mas ninguém havia notado nada, então, aquele primeiro desistiu e foi embora: as cinzas ficaram novamente esquecidas.

Durante muito tempo ninguém mais passou por ali e o que era leve cheiro teve chance de se transformar em pequenina coluna de fumaça, agora já visível, mas sem ninguém para testemunhar.

Com o passar do tempo, um pequeno ponto avermelhado surgiu e foi aumentando muito lentamente no pé daquela coluna. A natureza, sem pressa, pintava um novo quadro.

Transcorridos mais alguns dias, já sem tanta fumaça, uma chama com o tamanho d’uma pequena fogueira se fez notar.

Um novo passante a viu e chamou outros que também a viram. Imaginando um grande perigo, correram em busca de água.

Quando voltaram, da pequena fogueira, só viram uma cauda de fogo se afastando em direção aos Céus: Não conseguiram evitar aquele novo recomeço: A Fênix havia partido.

Sykranno
Enviado por Sykranno em 19/07/2011
Reeditado em 19/07/2012
Código do texto: T3104495
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.