MUDANÇAS E ...MUDANÇAS-Relatos de fé & proteções e livramentos-(1)

MUDANÇAS E MUDANÇAS

Meu esposo trabalhou como chefe de produção em minha cidade

até a fábrica fechar e abrir a maior da América Latina,em Jundiaí.

No trabalho ele vestia a camisa dos produtos como se fosse dele.Era muito dedicado.Levava muita papelada pra preencher em casa pois apesar de trabalhar doze horas na fábrica ainda faltava tempo,para pedidos da manutenção.Eu ajudava nisto pois sempre gostei de escrever.

Depois que fechou ficou anos a fio sonhando que ainda estava trabalhando na produção.

Bem, quando fechou,ele perdeu seu chão e muito se lamentava,

aí a vizinha falou pra ele que o cunhado dela trabalhava com caminhão

em transporte de mercadoria,se ele comprasse um caminhão com seu

fundo de garantia,ele o introduziria neste ramo.

A primeira experiência foi no transporte de enxofre.Deixava em

fábrica de cosméticos,pneus,etc...Tem tantos produtos que utilizam enxofre ! O melhor benefício foi nele mesmo e no ajudante que ele contratou. Ele tinha uma caspa daquelas seborreicas que se espalhava pela testa,costeletas,era horrível.Elas acabaram de vez de tanto cair

pó de enxofre na cabeça e pelo corpo afora.O ajudante tinha pelo corpo uma micose branca que não tinha médico não dava jeito.Acabou tudo !

O ruim é que minha casa e todo o quintal cheiravam a enxofre.

Eu só tinha um pouco de receio porque ao lavar as roupas em local

fechado,sabia que liberava alguns gazes, não sei se prejudiciais.

Como ele estava com caminhão alguns colegas pediam pra ele lhes carregar a mudança,ele ia no domingo e passou a gostar disto.

Até começou um trabalho social voluntário,eles colocavam o combustível

e lá ia ele ,todo final de semana.Ele era viciado em trabalho.

Bom,tem um garoto,filho de uma vizinha aqui que,para ela poder trabalhar,deixava comigo,era uma alegria só.Lindo !

Meu esposo também se encantou com o garoto,começou a vir pra minha casa com quatro meses e não podia ver o caminhão,queria logo subir.

Com um ano e meio,ele nos acompanhou em uma pequena mudança.

Como seria rápida e eu também estava curiosa e querendo dar uma volta

lá fomos nós.

Feita a mudança,na volta meu esposo pegou uma rua íngreme,ele ainda

era meio inexperiente com o caminhão.De repente o freio acabou e lá

fomos nós,eu e Gugu (Gustavinho),batemos no vidro da frente.

No final da rua tinha uma casa,meu esposo se assustou conosco

e até esqueceu de tentar segurar o volante em outra direção.Com uma mão me segurou e com a outra o Gugu.De repente o caminhão atravessou na rua e acabou subindo num terreno vazio...Sozinho !!

Este terreno subia um pouquinho,por isto, como parou, meu esposo parou o caminhão,conseguiu controlar.Ficou alguns minutos assustado,mas tínhamos que sair dali,Gugu estava com fome,nem entendeu o que houve.

Eu de meu lado,sei que alguma mão poderosa nos livrou naquele momento. Ao lembrar de como era o local e como aconteceu tenho cada vez mais certeza disso.Deus nos mandou um anjo protetor.

Por isto sé temos a agradecer a este Deus e ao seu enviado.

Esta não é a única história verdadeira,na próxima conto outra.

Ana Lucia S Paiva.

Estilo e criação Norma Aparecida Silveira de Moraes.

ANA LUCIA S PAIVA
Enviado por ANA LUCIA S PAIVA em 22/07/2015
Reeditado em 22/07/2015
Código do texto: T5319538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.