De grão em grão [27]

Acho que não sei cuidar dos meus amigos. Demorei tanto pra perceber isso. Eu achava que era normal eu ficar na minha, meio ausente, porque sempre fui muito ocupado com vários assuntos diferentes.

Com o tempo entendi que existem pessoas que, exatamente por gostarem de mim, acabaram aceitando esse meu jeito distante. Acostumaram-se a não me ter por perto.

Resultado: raramente me convidam para festas, passeios, saídas. Aí, fui obrigado a ver que eu mais raramente ainda convido meus amigos para saírem. Que amigo desnaturado...

Uma vez, já faz tempo, uma amiga comentou: “se a sua mãe não exige a sua presença, quem sou eu...” Na época, eu não entendi nada. Só hoje vejo. E recentemente, uma outra amiga me disse: “você é meu melhor péssimo amigo”. Não respondi nada na hora porque precisei refletir o que significava aquilo.

Bem, antes ser o “melhor péssimo amigo” do que um “péssimo melhor amigo”. Puxa, será que sou também péssimo para os meus melhores amigos? Vou perguntar a eles.

Só sei que preciso sim cuidar melhor dos meus amigos. Guardá-los a sete chaves, dentro do coração.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 31/07/2014
Código do texto: T4903787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.