Ontem, à noite, fui visitar meu filho, ainda abalado com o acidente de trânsito sofrido. Ao chegar à chácara, providencialmente estava com o seu telescópio apontado para a lua. A propósito, ontem foi uma noite especial, noite de Super Lua Cheia, a noite em que a Lua esta mais próxima da Terra dos que os outros dias do ano. Realmente estava super grande e mais brilhante do que de constume.

Para completar o meu gozo, ele apontou para o planeta Saturno e pude ter uma visão bem mais bonita que esta aí acima. Impressionante é que ele se move rapidamente e, vez em quando, tínhamos que redirecionar o telescópio para colocá-lo outra vez no campo de visão.

Valeu a pena!


Selene Léxis #023: UM OLHAR FIXO NO CÉU

Rimada: ABA CBABC DD E



                   Mais do que saber
                   que existe, é se ver
                   e em si não caber.

                   Tristeza, zás, cancelei,
                   com seus anéis a envolver
                   e, da ocular me lamber
                   bem lá no alto, ver e rever
                   no telescópio embalei.

                   Já era o pesar soturno.
                   Belas visões, por seu turno,

                   Demais, os anéis de Saturno!



Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmos 19:1).


Selene Léxis é um estilo literário criado pelo Poeta Bosco Esmeraldo (Od L'Aremse). Veja no link "Como Compor um SELENE LEXIS ESMERALDINUS"  http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4335668.



Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 25/06/2013
Reeditado em 26/06/2013
Código do texto: T4358326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.