André Hernandez - Um artista multifacetado

Opinando e Transformando

> Nome: André Hernandez

> Breve biografia: Hernandez (nome artístico de André Barbosa Hernandez Neto) é contador de histórias, músico, poeta, compositor, cantor, pesquisador e apresentador.

Traça um paralelo entre os crimes, lendas e mistérios da sua cidade natal, Porto Alegre, e seus habitantes numa narrativa singular através da já consagrada caminhada cultural Porto Alegre Mal Assombrada. A partir desse projeto, criou também o Café Mal Assombrado POA, uma cafeteria que reúne toda a literatura envolvida nos crimes e lendas urbanas da capital gaúcha. O autor é um artista multifacetado que atua como compositor, vocalista e guitarrista da banda Lítera, fundada em 2007. Escreveu e gravou mais de 30 músicas, incluindo o single “Você Já Viveu um Amor Impossível?” (2018) e três discos de estúdio lançados pela Loop Discos: “Um Pouco de Cada Dia” (2009), “Caso Real” (2015) e “Arquétipos - O Encontro com a Sombra” (2019).

Além de sua carreira musical, Hernandez é autor de três livros: “Museu de Horror”, sob o pseudônimo de Barbosa Pedro Caeiro, “Tudo que Eu Não Sei Dizer” e “Longas Praias”. Como cantor solo, ele também é responsável por projetos musicais como “Pelo Telephone”, que reinterpreta canções de samba e MPB, e “Limão Decheiro”, que explora versões de samba popular em um estilo de rock. O autor também tem conquistas na área de poesia, incluindo a menção honrosa no III Concurso de Poesia Narciso Araújo com o poema “Afina” e sua inclusão na publicação “V Antologia Poemas da Pérola Capixaba” (2015). Algumas de suas poesias foram selecionadas para projetos literários e musicadas por outras bandas, como a banda Tarsila. Ele também contribuiu com a letra da música “Um Tempo”, do álbum “Filosofia das Canções” (2019), do músico Fredi Bessa.

Além de suas realizações na música e na literatura, o autor venceu a última edição do reality show “Batalha dos Cozinheiros”, produzido pela Discovery Networks e Cakehouse Media, comandado por Buddy Valastro. Ele também atuou como apresentador da websérie “Cozinheiro Amador” no YouTube, que posteriormente foi para a televisão em canais como Octo RBS e Canal BAH!. Nesse programa, personalidades preparavam receitas próprias e discutiam seu trabalho.

Confira a entrevista com André Hernandez

> Em sua opinião, o que é cultura de paz?

É uma cultura que promove os princípios que fomentam, e pacificam a integração dos povos e grupos humanos em gerais.

> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

Organizando de maneira eficiente centros educacionais, centros de educação e programas de educação.

> Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

Nós aprendemos muito mais sobre a cultura de paz na falta dela, do que na presença ao longo da nossa história.

> A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?

Depende, uma educação libertadora, liberta.

> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

O espaço digital se tornou um grande repositório do saber humano, funcionando como uma peça chave no despertar da humanidade.

> Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Citando o famoso oráculo de Delfos: “Conhece-te a ti mesmo”.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 01/03/2024
Código do texto: T8010387
Classificação de conteúdo: seguro