O abismo enorme separa o que foi,do díz que díz:

Quando ocorreu o acidente,que talvez foi o maior da Fórmula 1,e mais lamentável,dentre outros,foi uma autêntica "Avalanche",de informações,do que poderia ter ocorrido...

Inclusive,a mais famosa das Fake News,antes mesmo de terem as online redes sociais,

A de que houve a quebra do cabo da direção,o que supostamente teria provocado o acidente.

Existia nessa época sensores do movimento do Piloto citado discretamente aqui,o que possibilitou,saber a verdade,sobre os momentos antes da batida na mureta da curva,famosa por acidentes.

A direção estava inteira ainda,antes da batida,pois,havia movimentos,de controle da direção,poucos sabem esse detalhe.

Ademais na época,e,eu assistí ao vivo o ocorrido,houve após a parada do veículo,o movimento inconsciente da cabeça do piloto,visto por muitos expectadores,que fez imaginarem ele estar bem,movimento esse negado por outros que ironicamente,creram nas fake news posteriores,e não no verdadeiro movimento do capacete.

Que foi causado por um involuntário reagir do piloto em coma profundo já,a fim de respirar,tipo uma apnéia.

Médicos que chegaram ao local,notaram já de início,não haver possibilidade de sobrevivênciia ao acidente,devido à grande perda de sangue,e,perda,de considerável massa encefálica.

Uma das peças de ferro das rodas,aquelas entrelaçadas,de suspensão,aos lados do carro,lhe penetrou a cabeça,acima da órbita do olho,ao o carro por azar,ter batido de lado.

Perfurando o capacete,e levando um dos maiores pilotos da Fórmula 1 dos brasileiros.

Que recebeu óbito,40 minutos após ter chegado ao Hospital,

E,que não esboçou reação alguma aos socorros prestados no momento do acidente.

Ou seja,diferente do que se divulga,n'alguns locais ao vivo,ou,em nichos virtuais,

Ele não estava consciente,instantes após o acidente.

E faleceu após,estando todo o tempo após o choque do carro contra a mureta de proteção,em coma profundo.

Informação essa dos Médicos que o atenderam.

O Médico da Fórmila 1 Dino Altmann,revelou que o que realmente matou o Piloto,foi uma fratura na base do crânio,resultado da forte batida contra o paredão,indiferente do braço da suspensão ter perfurado o capacete,o óbito teria ocorrido.