Um estudo inédito sobre Síndromes de se achar Messias:

 

Um estudo pouco feito,por Especialistas,é a tal "Síndrome do Messias",a pessoa se acha,imagina ter sido,ou se considera,o "Atual Messias",mesmo que "reencarnado"..

O que ocorre,nesses casos,é que geralmente a pessoa,em sua infância,ou tenra juventude,fora ensinada em doutrinas,sobre um possível,"Mundo Perfeito",vide um filme com nome semelhante,"Um Mundo Perfeito",

Logo,esse tipo de nocivo ensino prematuro,apregoa uma "Vida perfeitinha",semelhante a "Santo",não podemos criar filhos dessa maneira no jeito que são os tempos atuais,seria criar um filho para sofrer nas mãos de uma sociedade falida.

Consequentemente a tal apregoar de "Conduta inculpe",que um dia o Mundo terá a "Perfeição" absoluta,por,digamos,uma "Mão Divina",sempre tal esperança,ao que convém as seitas cristãs,forjadas,distorcendo textos hebraicos,o quê ocorre..

Como o ex membro,afastado já de tais religiões,possue muitos aargumentos haver,para melhora da sociedade num sentido geral,e nota erros evidentes na sociedade,e no Mundo,

Seu próprio sub consciente,ou,mesmo  inconsciente,

Assoscia a ele mesmo,um ser "especial","único","exclusivo,e,alegadamente,

Com uma "mensagem única e inédita a nível global"!

Esse delírio ocorre até,com ex membros,de seitas místicas pagãs,ou politeístas...!

Já presenciei tais casos...!

E no meio desses delírios,indiferente de serem de monoteístas,ou polteístas,a figura que mais se "encaixa",em tais alegações,deles terem sido,ou serem,atuais messias ou,espécie de iluminados,é o "Jesus Cristus"...!

Essa figura folclórica,da perfeição,de uma suposta mensagem exclusiva a nível de Mundo,e,que segundo alguns,prometeu retornar no Fim dos Tempos.

Qual "figura",tão distorcida do que foi realmente,de acordo à Arqueologia,e,Historicidade oficial confiável.

Ainda que,alguns desses neguem.

Na atualidade,não são somente os casos que se tornam famosos nos noticiários não....

Temos incontáveis ex membros,ou mesmo membros atuantes de seitas,e religiões,que se consideram....

Jesus,

Maria Madalena...

Etc