Causos de intrigar

Morei em lugares,que o pessoal alugava,e imaginava estar "na Disney"!

Ou seja,n'outras palavras,apenas faziam uso do lugar,não auxiliavam a fazer um lugar tranquilo e aconchegante pra todos.

Muito menos conservavam o lugar limpo e livre de bagunça desnecessária.

Muito bem,semelhante a esses atos sem nexo,fazem com a Religião.Quase todo historiador sério,sabe,que inexistem registros de um "Filho de Deus",dentre o Século 0 ou 1.

Muito menos,"morrendo" em favor da Humanidade.E com certeza sem aquela fábula de ser preso,levado a longo julgamento,e acompanhamento de familiares e amigos próximos a isso tudo.

"Prostituiram" a forma de contar eventos passados para tocar os sentimentos de um povo em busca de uma religião,que "encaixa-se" a seus caprichos e gostos.Automaticamente,inventaram algo de acordo ao oportunismo,e que de quebra,gerasse um lucro.

As citações oficiais a um Mestre do passado que seja semelhante ao "Cristus" inventado,são tão diferentes,da fábula que se conta atualmente,que é mais fácil,dizer que esse personagem que eles brigam,crêem tanto,e dividem familias e Humanidade por ele....

Jamais existiu.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 12/02/2023
Código do texto: T7717492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.