Observação crítica sobre uma Sociedade Manipulada

Segundo a lógica,de que o fracasso une qualquer tipo de pessoas...

Onde têm aqueles bandos de gente,amontoados,e que se conhecem faz anos,sempre juntos,temos turmas de infelizes,os "Zoeira",sempre com,a "necessidade" de fazerem ironias,e sarcasmos aos outros.....!

________________________

Os falsos amigos,as pessoas hipócritas e fingidas,têm em grande número,tanto no cotidiano real,como.no submundo da Internet,e principalmente em Redes como o Facebook,Twitter,Instagram,e semelhantes,

Esses estão tão acostumados a convencerem incautos,que lhes chega ao ponto de ferir o ego deles,alguém não se convencer perante a"hipocrisia" deles,se revoltam,atacam em bando,maldizem,caluniam,e semeiam uma gratuita discórdia...

_________________________

São exemplos disso,aqueles que quando chega alguma notificação,sempre será um pedido de curtidas a seus itens,sequer se importam em ver o que postas ou não...

Só querem lisonjas,serem idolatrados,a eles o Altruísmo seria para os fracos...

____________________________

Aquela pessoa qual quase nunca conheceu o desemprego,acostumada a nem contatar pessoas,e sim,teatralizar sorrisos hipócritas,fingir que dá atenção ao que vc fala,mas sempre te maldiz e discrimina pelas costas,e pelos atos mais simples,de atitudes nobres esperadas perante situações,o tipo de pessoas com "ares de grande intelectualidade e polidez",cujas sabes que não podes contar pra nada,sequer dá recados a alguém de um grupo que convivestes com ela presente durante anos,sempre só vc interpretava seus sorrisos e fingimentos em escutar-lhe como amizade,tipos de pessoas a que não se pode esperar nada de útil,inclusive que,nem dão boas referências de sua pessoa,seu trabalho,seus ideais ou filosofias,isso quando não te rotula de louco até....!

Que inclusive nem presta atenção no que fazes de bom.Ignora propositalmente.Tipo de pessoa,que ao ouvir algo de inovador,ou diferente vivido por alguém humilde,já refuta aos outros que tal pessoa é doida,ou imaginou ter aquela competência,ou ter vivido o que díz.Típico público que não reconhece formações de pessoas de passado pobre,tudo imagina serem cursos falsos.Acostumaram tanto em se valer de fingimentos nos seus expedientes,que esses atos tornam-se tradicionais à suas formas de contato...

________________________

Aqueles conhecidos que se têm,tanto em mundo ao vivo,,como em redes sociais virtuais,que só contatam e dão preferência a quem têm dinheiro...

E que debocham,ironizam,subestimam,e não levam a sério os mais humildes em finanças....

_________________________

Na sociedade,há a falsa idéia de que pra ser capacitado e competente,basta se vender à idéias de um chefe,patrão ou superior,chegar ao ponto de não ter personalidade mais,só plagear o que outros fazem,principalmente se esses "outros",possuirem carreira de destaque ou bastante dinheiro,não importando a verdadeira origem de tal dinheiro...Inclusive....

E dessa forma os reais valores vão por "água abaixo",a cada dia que passa...

A inovação no mercado de trabalho então...

A esses nada vale,cursos de atualização, para esses tipos de ególatras que se creem semideuses,acima dos "ralés mortais",por ter o ensino superior nada valeria,cursos de atualizações,inovadores em caráter humano...!

Costumam menosprezar,chamando de "cursinhos"....

______________________

Ou mesmo aquelas pessoas soberbas,e arrogantes com o próprio jardineiro qual contratam,tendo ensino superior em ensino educacional,função e cargo logo nesse setor....!

Tipo,a pessoa se crê,a única a ser informada,a ter passado dificuldades pra se capacitar,os outros,apenas seriam uns ignorantes,quais teriam "coçado o saco" a Vida inteira.....

______________________________

Quando um desses alienados da sociedade cai do "cavalo",e se vê à nada,amontoôu tantos contatos tão hipócritas quanto eles,que sabem que não podem contar com mais ninguém.....!

Não raro até nem com outros familiares,quais eles abandonam,devido a se sentirem tão superiores!

_______________________

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 14/07/2022
Reeditado em 24/09/2022
Código do texto: T7559637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.