Melissa Tobias - Holismo com tecnologia

Opinando e Transformando

Melissa Tobias é graduada em Naturologia, com especialização em Ayurveda. Fornada em ThetaHealing Avançado e ThetaHealing Aprofundamento no Digging. Escritora com cinco obras de ficção científica publicadas até o momento.

“"Melissa Tobias" é o pseudônimo de Melissa Almeida. Ela nasceu e viveu sua infância e adolescência em Palmital-SP. Hoje vive em Brasília-DF com sua família.

Foi comissária de voo da empresa VARIG. É formada em Naturologia, especializada em Ayurveda e ThetaHealing.

É a autora do livro “A realidade de Madhu”, publicado em 2014, pela editora Novo Século.

Sua obra “A realidade de Madhu” se tornou um best-seller após viralizar a página 183 de seu livro, onde supostamente houve uma "previsão" da pandemia de 2020.

Em 2020 republicou seus livros “3.338" e "Ilhados no Fim do Mundo". E ainda publicou suas novas obras: "A realidade dos Sete" e "NUR - a origem de Madhu", que são a continuação de "A realidade de Madhu", fechando uma trilogia.

Em suas obras, a autora mescla espiritualidade e autoconhecimento com ficção científica. Integra holismo com tecnologia.”

https://www.melissatobias.com.br/

Em sua opinião, o que é cultura de paz?

A paz se cultiva dentre e não fora do ser, pois o mundo é o reflexo do interior do ser. Lutar pela paz é o oposto de paz. Paz é a manifestação do estado de não julgamento, é a tolerância e a compaixão. E uma pessoa que possui tais virtudes vive num mundo de paz, pois tem a paz dentro dela. Ela vive num mundo de paz, pois ela não julga, compreende que tudo tem um propósito divino de ser, aceita tudo como é, sem julgamento, apenas ama e aceita. Você cria sua realidade de acordo com suas crenças e entendimentos.

Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

A paz, ela é interior. Paz interior. Então, seria bem apropriada cultuar a “cultura do autoconhecimento”, pois é isso que gera paz.

Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

O espaço digital é uma ferramenta neutra, nem boa e nem ruim, a forma como utiliza essa ferramenta pode ser usada tanto para expandir o amor como para instigar medo e ódio. E através do espaço digital cada um oferece aquilo que têm no coração.

Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

Observo um erro de pessoas crendo que se deve lutar pela paz. O problema é que é muito cômodo se colocar no papel de vítima ao invés de assumir a auto responsabilidade, então observo a maioria dos humanos em fuga da auto responsabilidade e do olhar para dentro. Pessoas feridas, ferem. Pessoas em paz, curam o mundo. Enquanto a maioria das pessoas do mundo não entender essa verdade, de que não existem vítimas, de que co-criamos nossa realidade e de que a paz começa dentro, então não haverá paz.

A cultura, a educação liberta ou aprisiona os indivíduos?

Depende. Se a cultura e educação estiver livre de dogmas, impulsionando a um pensamento livre e exercício do discernimento correto, então liberta. Caso contrário, aprisiona.

Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Seja um instrumento de Amor no mundo. Onde houver medo, leve esperança. Onde houver ódio, leve o amor. Onde houver trevas, leve a Luz. Esse é o propósito da sua vida.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 21/11/2021
Código do texto: T7390460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.