Entrevistando o Crente

- Olá, Crente, você acha mesmo que Deus existe?

- Olá, meu Amigo, eu não tenho quaisquer dúvidas de que Deus existe, sim.

- Você não acha que foi o próprio homem que criou esse Deus, para manipular as pessoas?

- Não acho que seja assim. Eu creio que Deus é quem criou todas as coisas, inclusive o homem (a você e a mim).

- Pois eu não creio dessa maneira, Crente, e penso que no final você irá decepcionar-se com essa sua crença.

- Ah, é?! E como você espera que seja o final de todas as coisas, então?

- Eu acredito que, ao final, aqueles que cometeram erros por aqui e viveram de forma desalinhada, terão o direito - uma nova oportunidade - de voltar e se regenerar, para que encontre equilíbrio e paz, a fim de se juntarem em algum lugar com os demais que viveram por aqui de acordo, harmonicamente, e conseguiram aprovação sem a necessidade de voltarem. Você não tem medo disso?!

- Nem me preocupo com isso, pois estou convicto de que Deus existe e que Ele nos enviou o Filho dEle para nos salvar e, mesmo porquê, numa possibilidade inexistente de você estar certo, EU TERIA UMA CHANCE DE RECONCILIAR COM TODOS, NÉ?!

- É verdade, Crente. Você poderia voltar para se realinhar e estar em condições de ir ao encontro dos demais.

- Então, Amigo, a minha Vida está fundamentada na PALAVRA DE DEUS, que é o meu manual de regras de Fé e Prática e minha esperança está firmada naquele Grande Dia em que o Senhor Jesus haverá de voltar para buscar os que são dEle, sei que preciso estar preparado. NESSE CASO, SE VOCÊ NÃO TIVER RESOLVIDO ESTA QUESTÃO EM VIDA, você não terá mais chance alguma, principalmente depois dessa entrevista comigo, na qual lhe declaro que CRISTO JESUS É O SENHOR, NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, SEM O QUAL VOCÊ, EU E QUAISQUER OUTRAS PESSOAS JAMAIS PODERÃO CHEGAR À PRESENÇA DO ALTÍSSIMO.

Você não poderá alegar que não sabia... PENSE NISSO!