Perguntas para o Confrade Gilmar Ramos

- São 31 os Confrades recantistas de nome Gilmar...e uma boa parte deles, eu creio, tenha a ver com a figura icônica que foi Gylmar dos Santos Neves, o arqueiro daquele famoso Santos da Era Pelé... Você seria exceção, ou a regra?

- E quem foi Amélia Rodrigues, que dá nome à sua cidade de residência, e vai ver que de nascimento também? Teria a ver com a quase homônima Amália Rodrigues, de Portugal, a alma do fado...?

- Bahia, Vitória ou... Flamengo, do Rio?

- Viveria em Salvador, a mais antiga capital do Brasil?

- Vacina, ou cloroquina?

- Cinco anos de Recanto e você tem 17 composições publicadas...quem quer que leia ou tenha lido algum texto seu, há de achar, com uma boa dose de razão, que é muito pouco para um escritor de seu calibre...Como responde a essa indagação?

- Não acha que passa da hora de sabermos quem foi o mandante da execução de Marielle e de Anderson?

- O país ficou mais honesto, mais transparente e mais humano, nos últimos dois anos e meio?

- Qual o gênero literário que mais o agrada, tanto na composição quanto na leitura?

- O Padre Vieira e Gregório de Matos foram contemporâneos na Bahia de Todos os Santos do século XVII...idem Caetano e Raul Seixas no século XX...quem mais poderia estar nessa galeria...?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/07/2021
Código do texto: T7292180
Classificação de conteúdo: seguro