Perguntas para o Confrade BoscodaCruz

- O texto que se segue às perguntas data de 2015, e é bem possível que dele você não tenha conhecimento...era uma tentativa de perfil, que à época eu vinha tentando desenvolver à guisa de interação com a Confraria.

Pergunto-lhe assim, Bosco, se, seis anos depois, muito mudou...ou se só mudamos nós...?

- A vida e obra de Dom Bosco foi determinante para a atribuição de seu nome?

- O São Bento voltará à Divisão de Elite do Paulistão antes da minha Portuguesa Santista?

- Copa América cá, ou lá? Ou nem haverá?

- Sorocaba, com seu significado: boa no soro...e que futuro mais nos reserva?

- Onze anos de Recanto, três mil e quinhentas composições, quase cem mil leituras...já publicou alguma obra impressa...ou sem pressa mesmo?

- Publicando em grande variedade de gêneros literários, tem um deles como predileto?

- Crença na vacina, ou na cloroquina?

- Que balanço faria das relações criadas, mantidas, ou desfeitas no Recanto?

- Sinatra ou Tim Maia?

Perfis recantistas (63 - BoscodaCruz)

BoscodaCruz, sorocabano de adoção de truz, no tecer e acontecer da crônica do cotidiano, sagradamente profano, com freqüência e constância nos seduz. Suas observações espirituosas, levemente jocosas, arrancam interações saborosas.

Cruz não acha nada ridículo apelar para o textículo, quello più piccolo, para transmitir suas idéias, suas impressões acerca do mundo que o cerca. Entre suas deixas, tão a admiração pelo Raul Seixas, e o violão, em cujas cordas encontra inspiração.

Autor de mais de dois mil textos no Recanto, perpassa ampla gama de estilos literários no estilo dos mais hilários - sem dobrar ou cobrar honorários...

Paulo Miranda

Enviado por Paulo Miranda em 30/08/2015

Código do texto: T5364442

Classificação de conteúdo: seguro

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/06/2021
Código do texto: T7272016
Classificação de conteúdo: seguro