Entrevista Oficial Waldonys (Cantor / Sanfoneiro / Compositor / Piloto)

Hoje temos a honra de entrevistar para o site recanto das letras, o cantor, sanfoneiro, acordeonista, compositor e piloto da esquadrilha da fumaça, Waldonys, que nasceu em Fortaleza e hoje é um artista consagrado nacionalmente.

Primeiramente é um prazer Waldonys, poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1-Como você definiria a influência de seu pai Eurides, na sua carreira musical ?

R-A influência dele é total, eu aprendi a gostar deste forró da fonte, graças a ele, que é apaixonado e aficionado pelo estilo, minha influência é total dele, e agradeço muito a ele esta oportunidade de desde o berço poder ouvir Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, dentre outros....

2-Como foi conhecer o Luiz Gonzaga, o que ele representa para você?

R-O Seu Luiz, eu só via nas capas dos LP´S e ouvia desde o berço, dai você deve ter uma noção de como eu me senti quando eu o conheci, quase como uma criança quando encontra seu Super herói, difícil descrever, uma emoção única que levarei para a eternidade.

3-Ter sido citado por Luiz Gonzaga na música "Fruta Madura", como foi esta grande honra?

R-Ele queria bater um papo comigo, como fez com o Alceu Valença, Gil, Gal Costa, Fagner, Dominguinhos, todas as pessoas que participavam, dos trabalhos dele, ele queria conversar no início das canções, mas eu não conseguia falar nada, estava tímido, tinha 15 anos, e acabou que ele falou sozinho, ele dizia, "Waldonys, você com 15 anos tocando sozinho desse jeito é um atrevimento".

4-Você é piloto da esquadrilha da fumaça, ter virado piloto foi por pura adrenalina?

R-Sou membro honorário da esquadrilha, piloto de acrobacias aéreas e paraquedista, isto sempre me acompanhou, diferente da música, não tive influência, quando eu nasci eu acho que já sabia pilotar, persisti, lutei e comecei a frequentar o aeroclube, escondi de todo mundo, primeiro como aero modelista, instrutor de vôo, depois como piloto, até me tornar piloto de acrobacias aéreas, até me tornar membro honorário da esquadrilha, que é o mais prestigiado e melhor do mundo, tenho isso como um orgulho para o nosso país. Pilotos brasileiros nos representam em todo o mundo.

5-Qual artista mais te inspirou?

R-Esta é difícil, são muitos, escuto muita música, seu Luiz Gonzaga é o primeiro, o Dominguinhos, trabalhei com Fagner, Zé Ramalho, Marisa Monte, todos estes artistas pude trabalhar e conviver muito e aprender, eu sou "Beatle Maníaco", fã do Paul Mccartney, não podia ser diferente, gosto de muito da música instrumental, temos grandes compositores e me curvo a eles, temos muito hoje músicas "Discussinhos", eu não curto, vou mais para a música instrumental.

6-Qual seu disco favorito dos seus e de outros artistas?

R- "Choro Chorado" de Dominguinhos, gosto muito do "Choro Chorado". Dos meus é o "Sonho de Ícaro".

7-Para quem ou para o que você não tira o chapéu?

R-Existe muitos temas que dá para não tirar o chapéu, mas a ingratidão, acho que é um defeito grave.

8-Qual a maior saia justa que você passou?

R-Tem várias, mas errar o nome da cidade, por exemplo, "Boa Noite Uberlândia" e ser "Boa Noite Uberaba".

9-O que você pensa quando vê aquele público todo lhe aplaudindo no show?

R-É o grande combustível do artista, seus fãs, aquelas pessoas que estão ali para lhe ver, por mais que você esteja convalescido, mentalmente ruim, doente, com problemas, agora mesmo eu sai de uma dengue, mas quando você vê aquele carinho e aquele público a gente se transforma por eles.

10-Defina Waldonys em uma frase....

R-Gostar de ir por onde ninguém for.

Agradeço de coração ao cantor, sanfoneiro, piloto, Waldonys, que Deus abençoe sua vida e gloriosa carreira e que continue nos brindando com seu talento.

Desejo sorte e sucesso sempre!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/05/2017
Código do texto: T5998142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.