hector raposo entrevista

HECTOR RAPOSO ESTÁ NUMA "BOA",SEGUNDO ELE MESMO,ELE ESTÁ EM UM PROCESSO CRIATIVO CRIANDO NOVAS MÚSICAS E NOVAS POESIAS,ELE APROVEITA ESSA SUA NOVA FASE PARA FALAR MAIS DE SI MESMO PARA A NÓS,CONFIRA AGORA ESSA NOVA ENTREVISTA...




1-COMO VOCÊ ESTÁ HECTOR RAPOSO?
R=estou na ativa,sempre criando,elaborando alguma coisa nova pras pessoas,pros leitores...
2-O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ATUALMENTE?
R=atualmente estou me dedicando mais a música,a literatura,a poesia,são coisas em que eu gosto de me meter,são coisas que me dão prazer em fazer e que eu gosto muito,sempre criando.
3-QUER DIZER ENTÃO QUE O SEU PROCESSO CRIATIVO ESTÁ EM ALTA?
R=sim,como eu disse antes,sempre que me pinta uma inspiração estou escrevendo.a música e a poesia são assim mesmo,é transpiração e respiração,e eu sempre procuro fazer alguma coisa nova entendeu?eu sempre procuro escrever quando eu estou inspirado,é lógico que tem aqueles dias que você está inspirado e tem aquelas idéias ótimas,e tem dias também em que você não consegue fazer nada...a cabeça não funciona (risos)
4-O QUE TE INSPIRA?
R=o que me inspira são as coisas da vida,a vida me inspira,como o mundo,o sistema,e isso me leva sempre á escrever coisas novas...por um lado isso é bom,porque eu sempre tenho novidades para levar aos leitores.
5-EU VEJO QUE VOCÊ TEM COLEÇÃO DE DISCOS,CDS?
R=sim,não são muitos como eu gostaria de ter...mas,eu tenho alguns...
6-VOCÊ ESCUTA O QUÊ???
R=eu escuto quase de tudo um pouco...eu ouço muito pop,rock,mpb...nirvana,música pop...essas coisas...
7-VOCÊ FICOU MUITO DEÇEPCIONADO COM O NEVERMIND DO NIRVANA?
R=não.esse disco foi lançado em 1991...até uns meses atrás eu estava escutando...é um disco muito bom!!!tem faixas marcantes como i like smells teen of spirit,come you as are,lithium...me surpreendi com lithium...música muito gostosa de se escutar...e ainda tem outras faixas interessantes,guardadas as seguintes proporções o disco chega á ser muito bom,gostei muito de ouvir,também escuto tlc e esses dias atrás estava vendo dvds das destiny´s child com as minhas sobrinhas,o grupo que a beyoncé tinha...eu gosto muito de recordar essas coisas de música...
8-QUANDO VOCÊ ESTÁ EM CASA O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER,ALÉM DE ESCUTAR SEUS DISCOS?
R=eu gosto de escutar música,ponho os discos pra tocar,escuto rádio,mas também vejo televisão e leio muito,e gosto de escrever alguma coisa quando tenho aquela idéia ótima...
9-VOCÊ TEM TIDO MUITAS "IDÉIAS ÓTIMAS" ULTIMAMENTE OU NÃO?
R=recentemente não,mas estou vindo de uma fase em que eu estava criando muito e tendo boas idéias,e eu estava escrevendo muita coisa,agora estou mais relaxado...sei que quando pintar uma idéia boa,sei que ela deve ser aproveitada,poesias são feitas de ótimas idéias e é isso que faz eu ter mais de 1.500 poesias até hoje...
10-QUE ESTILO DE MÚSICA VOCÊ GOSTA?
R=eu gosto muito de rock,rock nacional e internacional,escuto muitas coisas da mpb...e ouço muito sertanejo que é o que mais toca hoje em dia...curto muito pop,gosto de quase tudo,mas uma coisa que eu não suporto é funk com letras vulgares,letras que vulgarizam o sexo e as mulheres,isso eu não gosto,fica aquele som naquela altura e o pessoal gritando e falando palavrão e isso eu não acho legal não.
11-O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DO RECANTO ATUALMENTE,O RECANTO DAS LETRAS,VOCÊ TEM ALGUM ESCRITOR FAVORITO?
R=gosto muito desse site,eu gosto das coisas que o ilmar publica,a silvia,o papagua,só para citar alguns...e é um site incrível...quando eu entrei em 2008 e começei a postar as minhas coisas vi isso como uma janela para fazer a minha poesia chegar até as outras pessoas,e em 2008,eu entrei em outubro de 2008,tinha dois anos que eu já estava escrevendo as minhas coisas,as minhas poesias,e foi muito gratificante pra mim,que eu sabia que ia ter um público que ia ler e ia gostar,é claro que eu não imaginava que iriam ser tantas pessoas e tantos elogios,fiquei muito feliz...e é uma porta incrível porque você conhece o trabalho de muitas pessoas e conhece muita gente boa nesse ramo...e todos os dias tem novos autores se inscrevendo e eu acho isso ótimo....
12-VOCÊ FICOU SURPRESO COM O PÚBLICO EM GERAL,NO COMEÇO?
R=eu fiquei surpreso sim,porque eu sabia que muitos iam ler,mas não imaginava que seriam tantas pessoas assim,tenho recebido muitas leituras,comentários,elogios,e tudo isso é bem legal e bacana,porque eu faço um trabalho sério e todo artista espera receber reconhecimento pela sua arte,e pelo seu trabalho,mas é claro que eu fiquei muito feliz...
13-PARA FINALIZAR,QUAL RECADO VOCÊ DEIXARIA PARA AS PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHECEM O SEU TRABALHO NO RECANTO?
R=gente,apreciem o meu trabalho,quem já conhece volte sempre e quem ainda não viu convido a visitar os meus sites,ou a minha escrivaninha,esse trabalho é feito para todos com muito carinho,se vocês lerem vocês vão gostar,porque minhas poesias são escritas com o coração,eu escrevo com todo carinho para que as pessoas possam refletir e ter uma boa leitura e assim chegar á uma conclusão,eu agora vou lançar essa entrevista com a daniela almeida e em breve vou fazer novas poesias,fiquem atentos leiam sempre que eu tenho a certeza que vocês vão gostar muito...um abração á todos e até mais!!!!!
DANIELA ALMEIDA
Enviado por Hector Raposo em 26/05/2016
Reeditado em 18/09/2016
Código do texto: T5648106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.