REVISTA ANUNCIO E TESTEMUNHO ENTREVISTA AFONSO

Tendo em vista da Campanha da fraternidade"Levanta-te, vem para o meio!" Afonso foi entrevistado pela Terezinha L.L.Dias escritora da Revista Anuncio e Testemunho Foz do Iguaçu - Pr.(Abril,maio,junho de 2006).Vamos conferir:

AT-Qual é a causa da sua dificuldade física?

Afonso: Eu sou normal, as pessoas é que me olham diferente. essa é a diferença, os "outros" é que vêem a gente como diferente. Eu me acho normal porque vivo e faço o que todo mundo faz. Quando minha mãe estava grávida, ela tomou uma medicação que afetou meus membros superiores e inferiores, por isso tenho apenas 98 centímetros de altura. O mundo foi criado para as pessoas altas, os gigantes e não para os baixinhos. Tenho muita dificuldade no andar porque minhas pernas são curtas e eu tenho que dar o dobro de passos do que uma pessoa "normal".

AT- Quais foram os maiores desafios vivenciados por você?

Afonso: O mundo é muito preconceituoso. Estudar foi um grande desafio para mim. Graças a Deus eu consegui concluir meus estudos na faculdade e hoje tenho a minha formação. Outro grande desafio é o fato que tudo foi construido para pessoas altas. Para fazer um telefonema de um telefone público, nos balcões dos bancos, nas lojas, preciso fazer uso da voz para que os outros percebam que eu existo.

AT- O que precisa ser mudado em nossa sociedade?

Afonso: As pessoas deveriam olhar com mais carinho para quem é portador de deficiência. Mas um olhar de amor mesmo, um olhar de cristão, olhar com o coração. Não só com os olhos. Os olhos vêem as aparências e o coração vê as coisas profundas. Todos temos nossas limitações. Mesmo querendo viver como todo mundo vive, de uma forma igual: não se pode tratar o que é diferente igual. As empresas deveriam dar mais oportunidade de trabalho para as pessoas deficientes porque elas são capazes e eficientes. Inclusive existe lei que ampara isto.

AT- Qual é o seu maior sonho?

Afonso: Criar meus filhos. Eu tenho dois e quero criá-los com sabedoria, com honestidade e na graça de Deus.

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)

(http://massajovem.zip.net)

Painho
Enviado por Painho em 18/10/2006
Código do texto: T267197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.