O QUE EU DARIA DE PRESENTE? // BOAS FESTAS

"Sugestões de presente para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito ". (Oren Arnold)

Numa linda interação entre os membros dessa família que é o Recanto das Letras, vou entrevistar a mim mesma, a convite dos mui dignos escritores e poetas Gelci Agne e A J Cardiais, do nosso Recanto, de (tantos) encantos e alguns (poucos) desencantos.

*******

O QUE VOCÊ DARIA DE PRESENTE A CADA UMA DESSAS PESSOAS, SE PUDESSE ESCOLHER?

AOS MEUS INIMIGOS:

Desconheço que os tenha. Mas se tivesse, tentaria reconhecer quem errou. Caso tenha sido eu, saberia humildemente pedir perdão. E caso tenham sido eles, saberia perdoar. Perdoar é também, renascer e Natal é época de nascimento.

AOS MEUS AMIGOS:

Daria os maiores bens que são para mim saúde, paz e felicidade.

AOS MEUS PARES:

Já dou meu amor, o maior bem que tenho. Mas tentaria dar ainda mais de mim, minha presença e compreensão.

AOS CLIENTES:

O que sempre faço: meus clientes são os meus alunos, os quais respeito e ofereço o melhor atendimento com responsabilidade e dedicação, pois isso é o melhor cartão de visitas.

A TODAS AS PESSOAS:

Solidariedade aos que sofrem! Mais amor aos que amo, pois só o amor constrói pontes e destrói muros! E paz, muita paz a todos, hoje e sempre!

A CADA CRIANÇA:

As crianças ricas não precisam de mais presentes, talvez apenas um pouco mais de atenção. Mas às crianças necessitadas, pobres, órfãs… gostaria de vê-las integradas em famílias que, além do pão, lhes dessem respeito, afeto e carinho.

A MIM MESMA:

(“Amai o próximo como a vós mesmos.”) Mais amor próprio, pois precisamos amar a nós próprios para saber amar e respeitar o próximo. Mais paciência, mais humildade e o amor que sempre almejei

A DEUS:

A minha fé e agradecimento cada vez maiores, pois é só isso que Ele quer.

AO RECANTO DAS LETRAS:

Minha sincera gratidão pela gratificante acolhida e por me tornar possível conhecer belíssimas obras e tantos poetas, poetisas, escritores, escritoras e também grandes e preciosos amigos.

Não faço convites em particular. Convido a partipar todos aqueles que estiverem interessados.

*******

P.S. – MEU AGRADECIMENTO E MEU SONHO DE NATAL PARA TODOS VOCÊS, RECANTISTAS, COLEGAS E AMIGOS:

Agradeço a todos por lerem meus versos e textos. A todos aqueles que me dedicam gentis palavras e também aos que me dedicam palavras menos amáveis. Quase ao término de 2010 quero parabenizar todos os escritores deste nosso Recanto, todos sem exceção! Em seu corpo, este site é formado por estrelas, estrelas que brilham, encantam, comovem e algumas delas fazem-nos chorar com tanto brilho que refletem.

Quero também parabenizar alguns escritores que conheci aqui no Recanto e que, por motivos alheios à nossa vontade saíram deste espaço (Saudades de você, grande poeta, escritor e amigo Márcio JR).

Aqui cada dia é novo dia de construir, de inventar novas palavras, de escrever com renovada inspiração.

Desejo a toda a família do Recanto das Letras Boas Festas, para quem festeja. Para quem não festeja, e também para todos, desejo um próspero Ano Novo, pleno de conquistas, no âmbito das Letras e muito principalmente no âmbito das relações humanas, que não são nada fáceis.

Desejo a todos muito amor nos vossos corações. O amor nunca é demais em nossas vidas e quando tudo por amor se faz, tudo fica mais bonito e mais fácil.

*

MEU

SONHO DE NATAL:

DESEJO QUE SEU NATAL

SEJA REPLETO DE AMOR E CARINHO

QUE NÃO FALTE UMA BELA CEIA NA SUA MESA

QUE NÃO HAJA MOTIVO PARA TRISTEZAS, DESENTENDIMENTOS

BRIGAS OU DISCÓRDIA. DESEJO-VOS AMOR. MUITO AMOR

S

Ó

*

A

M

O

R

*

Ana Flor do Lácio (12/12/2010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 12/12/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2667955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.