Ele foi o primeiro brasileiro a publicar um livro virtual por uma editora estrangeira.Já alfinetou até o Léo Jaime.E colheu ao longo de sua vida afetos e desafetos pelo seu modo revolucionário de encarar a vida.Alfredo Karras,O CARTUNISTA MAIS TEMIDO DO OESTE(ou pelo menos de Cubatão), por conta das suas charges polêmicas,”ganhou” uma lesão medular,em 21 de dezembro de 2007,após um “suposto” assalto.

Passou um período de coma,mas esse destemido anti-herói,despertou e contrariando os prognósticos tenebrosos dos “profetas-médicos” de tetraplegia irreversível,travou uma batalha pessoal,enfrentando corajosamente a reabilitação, recuperando a sua principal habilidade: desenhar. Ele é um dos colaboradores essenciais no Projeto: A Toda Velocidade, e hoje irá compartilhar conosco sobre as suas perdas e ganhos, no seu caminho para a superação.
 

1_Como foi pra você recuperar a habilidade de desenhar ,após a lesão?

Demorei um pouco pra recuperar a antiga habilidade pois minhas mãos e braços estavam muito enfraquecidos, mas os movimentos como a mão direita está praticamente perfeita, continuo desenhando tão bem quanto antes .E meu esforço foi por conta própria,porque no começo eu ia pra fisioterapia duas vezes por semana ,meia hora,ficar catando feijão(condutas assim que jogam a fisio na lama...).

Sabia que levaria séculos naquele ritmo.Como sabia outros exercícios,comecei a fazê-los em casa mesmo,ignorando a dor neuropática que era absurda.E os médicos se surpreenderam quando o possível “tetra” se transformou em um “para”.

2_Você é um cartunista polêmico, me conta um pouco da tua "militancia"? É verdade que desconfiam que o assalto foi na verdade um “atentado”?:

Estou sempre irritando alguém..rs...E comecei bem aquele ano, antes de abril, todos os 3 jornais já haviam recebido reclamações por causa de charges com criticas poltitico sociais...Quanto ao assalto: não levaram nada no assalto e eu não reagi ,apenas atiraram...

3_As tuas charges cutucam apenas políticos ou grandes empresas?

Sim, sempre que os meus editores-chefes permitem...E bato pesado mesmo contra a corrupção, a vilania!



4_Você foi o primeiro brasileiro a publicar um livro virtual por uma editora estrangeira?Que obra foi essa e qual a temática?

(...)Eu fui o primeiro a publicar um livro virtual por uma editora virtual estrangeira, a Smink Works Books."Ser" é um livro espiritualista,fala sobre evolução espiritual e reencarnação; no entanto não é didático.(...)
5_Você sofreu algum tipo de abandono após ficar cadeirante?Quem foram teus pontos de apoio?

Minha noiva foi a primeira a debandar. Muitas pessoas que eu pensava serem minhas amigas demonstraram pouco interesse por minha nova situação e pessoas que eu não via a muito tempo vieram em meu socorro e mantém contato comigo até hoje.

6_Como foi pra você o rompimento do seu relacionamento e a quantas anda o coração, atualmente?

O coração está bem... rs...
Quanto ao rompimento, oi traumático e decepcionante. Estávamos juntos a cerca de um ano, não era muito tempo, mas nos amávamos (bem, pelo menos EU a amava). Eu teria levado um tiro por ela - e eu sei o que é levar um tiro! O casamento já era algo decidido. Mas, ela revelou um lado cruel e egoísta dela do qual ninguém suspeitava. E eu dei todas as chances para ela ir embora numa boa, sem precisar fazer isso; nunca cobrei o amor dela e nunca exigi que ela me aceitasse assim.

(A “digníssima” ex-noiva, citada, fingiu que estava tudo bem, levou até as alianças de noivado para o nosso amigo enquanto ele ainda estava internado. Mas, arrumou outra pessoa e só revelou a farsa quando já estava de casamento marcado com outro.).
(...)

Você teve essa decepção, mas teve uma grata surpresa, com a sua irmã que se tornou tua maior aliada. Ela tem alguma ligação com a área de saúde?Fale um pouco sobre ela.
Ela simplesmente assumiu a responsabilidade por mais de dois anos ela me ajudou continuamente com TUDO. Ela vinha TODOS os dias, não importava se chovia, fazia sol ou caíam canivetes.E ela pegou a fase mais difícil, que é o recomeço...minha saúde estava MUITO frágil.
(...)
_________________________________________
A entrevista na integra pra quem quiser conferir :

Entrevista
http://fisioativa.blogspot.com.br/2010/04/mais-um-pouco-de-alfredo-karras.html

 
Campanha #SalvemKarras

http://fisioativa.blogspot.com.br/2011/07/salvem-karras.html


Meus sinceros agradecimentos a disponibilidade e a simpatia "ácida", desse brilhante artista :Alfredo Karras.

Projeto A Toda Velocidade:

http://www.youtube.com/watch?v=uGXzI43yoVM&feature=youtu.be
Gizz Sousa
Enviado por Gizz Sousa em 13/04/2010
Reeditado em 20/11/2013
Código do texto: T2195464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.