ZELDA, LINK E GANONDORF (S. SMASH BROS)

(ESTA ACONTECEU APÓS O CAMPEONATO DE 2008)

INTRODUÇÃO

Chegou ao fim a 22º edição do Campeonato Nintendista. Desde 1987, o maior torneio interpersonagens da Nintendo e um dos mais competitivos do planeta une milhões de corações em torno de várias e carismáticas personalidades. Em 2008 (ou 6014, pelo calendário hyruleano) o título mais uma vez foi parar no Reino dos Cogumelos e mais uma vez na mão da Princesa Peach. A Samus uma vez mais ficou com o vice. Foram rebaixados Roy, Falco, Luigi e Yoshi.

E em Hyrule? A Zelda outra vez foi a melhor representante do nosso país, beliscando a 5º colocação e uma vaga na Copa Eletrônica. O Link, campeoníssimo internacional, mostrou que não liga muito para o quintal de casa, ficando logo depois da Zelda e não conquistando vaga alguma em nenhuma competição estrangeira. Mas feio mesmo fez o Ganondorf. O Rei dos Ladrões, apenas o 14º colocado, esteve firme na briga contra o rebaixamento. No mais, Nabooru, vizinha do Ganon, fará seu début no Nintendista.

E não pensem que acabou! O seu Correio Élfico, destemido e audaz como poucos veículos de comunicação, não fugiu do desafio semestral de entrevistar ao mesmo tempo Zelda, Link e Ganondorf. E desta vez, Nabooru!

Seja bem-vinda a Série A, Ladra dos Espíritos!

Correio Élfico – Salve, nação hyruleana! O nosso encontro semestral é simplesmente divino! Adoramos recebê-los na redação! Hora de mais um descontraído bate-papo!

Link – (cara de desconfiado) Ih...sei não, cê ta de muita frescura. Tudo isso é pra dizer que não tem cervejinha?

Ganondorf – É, o cara tá cheio de onda pra cima da gente, gnomo. Tô vendo que só tem suquinho nessa joça, porra!

Nabooru – Mas será que beber assim não atrapalha o rendimento depois?

Link – (mão-boba na cabeça dela) Benzinho, deixa eu te mandar a real. Tu tá chegando agora nas quebradas da Série A, e aqui é elite, mina! É diretoria, tá ligada? Rola direto essas paradas!

Ganon – Ô rapá, acho melhor você ir tirando essas patas daí que eu vi primeiro! Se manca, valeu?

CE – Gente, vocês já vão discutir? Poderiam ao menos ser cavalheiros, já que temos uma dama aqui e a outra tá pra chegar...

Ganon – Por falar na outra, ela vai gostar de saber das galinhagens de um certo alguém...

Link – (encara o Ganon) Tu tá falando comigo, boca-mole? Cai na real, mermão! Te pego lá fora, morô?

Ganon – (Risos, que o estúdio inteiro presta atenção). Pode vir, gnomo. Meu jardim tava precisando mesmo de um anão...

Nabooru – Caramba... Vocês parecem duas crianças...

Ganondorf – (galanteador) Você já vai ver a criança, meu amor...

Link – (metido) Então, baby... a minha tem ótima educação, mas não fala “mamãe”... quem conhece ela é que pode virar mamãe!

Nabooru – (não responde, envergonhada)

CE – Ô louco, dupla, esse é que é o cavalheirismo de vocês? Já vi que cavalheiro aqui só tem um... Nabooru, vamos começar contigo. Em primeiro lugar: parabéns pelo acesso! Sofrido é mais gostoso, né?

Link – (atropela deselegantemente) Mas quem disse que tem que ser sofrido? Conheço uma maneira bem gostosa, viu, ladrazinha linda...

CE – (Toma as rédeas) – Link, você podia parar, né?

Ganon – É, goiaba, perdeu a graça já. Todo mundo sabe que ela será minha...

Link – Vá a merda, cara!

Ganon – Mas eu fui! Esqueceu que eu que te acordei pra entrevista, seu molenga?

CE – (olha pro relógio) – Puxa, a Zelda não é de se atrasar. Vou dar uma olhada pela janela aqui...

Link – (vira-se para Nabooru) Viu querida, vou lhe falar sobre os prazeres da elite nintendista...

(neste instante, alguém abre a porta do recinto com extrema violência)

Zelda – Eu sabia! Peguei você no flagra, seu safado! Vai ter muito o que explicar, hein, seu galinha!

Link - (tremendo) Zel...Zelda? Ehr... você demorou...

Zelda - (quase espumando) Antes tarde do que nunca, né bem? E cheguei a tempo de ver uma pouca-vergonha sem precedentes! Tá tudo bem, Nabooru?

Nabooru – (meio sem jeito) Sim, não está acontecendo nada de mais, e...

Zelda – (interrompe) Não precisa ficar encabulada! Esse aí não presta mesmo! Deixa que depois eu mesma dou um corretivo nele!

Link – (cara de tarado) Oba, tomara que seja com aquela sua cinta-liga, mais o chicotinho que...

Zelda – Chega! Hoje você vai dormir no sofá!

Ganon – (aplausos) Boa! A Zelda sabe mesmo calar a boca do inconveniente!

CE – (ergue as mãos) Obrigado, Zelda, você chegou na hora certa, Alteza!

Nabooru – (risos)

Link – Ih, pronto, pronto! “E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais...”

CE, Ganon, Zelda e até a Nabooru – Cala a boca, Link!

Link – (cara de tacho)

CE – Vixi, onde eu tava? Ah, é! Nabooru, prossiga! Fale um pouco de você, de sua campanha!

Nabooru – Bom... eu não sou tão famosa assim pela Nintendo, eu sou mais conhecida dentro dos limites hyruleanos, né? Olha, eu estou certa de que minha vaga não foi mero acidente e vou mostrar isso durante a temporada próxima aí!

CE – O Campeonato Nintendista é conhecido por ter um extremo equilíbrio, em todos os sentidos. Já tem algum plano em mente para realizar um bom papel na Primeirona?

Nabooru – Eu confio em mim mesma. Eu sou uma ladra gerudo, somos raçudas, astutas, não desistimos dos nossos objetivos. Quem não viu o exemplo da Daisy? E depois, não é de hoje a minha expressão. (vira-se para os três) Vocês se lembram quem foi campeã hyruleana em 2006?

Zelda, Nabooru e Ganon – (olham para Link com ar de zombaria, pois ele foi o vice)

Link – Ihhh... que que vocês tão embaçando aí, sangue bão?

Nabooru – Nada não... só alguém que levou três naquela tarde de domingo...

CE – Poxa, Nabooru, você também não é fácil, hein?

Nabooru – (risos) É a força do hábito!

Link – Chegou agora e quer sentar na janelinha? Fica esperta, gatinha!

Zelda – (brava) Acho bom você calar a boca, Herói do Tempo!

Ganon – Porra, tá demais, hein? (olha pra Nabooru) Doçura, não ligue. Ele é assim mesmo...

CE – Nabooru, uma pincelada sobre a expectativa de debutar na Série A e um recado para sua pequena, mas fiel torcida!

Nabooru – (respira fundo) – eu estou super-ansiosa! Não vejo a hora de começar o Nintendista pra mostrar minha força! E eu tenho certeza que a minha torcida, tão maravilhosa, vai ajudar de novo!

Zelda – (admirada) É assim que se fala! Gostei de ver!

Nabooru – Arrasei, né, amiga?

Ganon – Ih, pronto, já começaram a cacarejar...

Link – E como é difícil parar...

Zelda – Ah, vão caçar sapo!

CE – Meus anjos, sem briga por favor... Nem sei mais onde eu estava...Ah, sim! Boa sorte, Nabooru! A Série A é dura, mas você vai se sair bem!

Nabooru – Obrigada! Sei bem onde posso ir!

Link – Eu também sei. Você pode ir comigo ao bar do Talon, e depois...

Zelda – Fica quieto que eu te esgano aqui mesmo!

Ganon – É, velho, cala a boca que eu sei que ela me quer...

CE – (suspira) Não é nada fácil... Bem que mamãe mandou ser advogado... Bom, gente, a parada é a seguinte: Ganondorf, a tua participação no Nintendista foi uma droga, com o perdão do termo, hein! Agora que você já confirmou mesmo tua permanência na elite, diz pra gente: o que é que aconteceu contigo?

Link – Tremeu na base! (risos)

Ganon – Porra, Link, vai se foder! Que caralho! Vou interomper tuas respostas também, seu mala!

Zelda – Vem cá: vocês dois não passam uma rodada de perguntas sem discussão, mas que saco!

Nabooru – E eu que pensei que personagem de Série A era mais maduro...

Zelda – Pois é, meu bem, eu convivo com estes trastes desde 1987, imagine!

Ganon – (bate na mesa) Pronto! Morreu o assunto! Parem de cacarejar, a vez é minha!

CE – (sarcástico) Queira responder, por gentileza?

Ganon – Se liga na fita, sangue bão. Tá embaçando? Aí, o breguete é o seguinte: Não deu, entende?

Link – (risos) Tanta papagaiada pra isso, hein, Ladrão de Galinhas! Que fiasco...

Nabooru – Ô Ganon, vê se honra nosso sangue gerudo! Não me mata de vergonha!

Ganon – Ihh...vê só... tá chegando agora e já quer dar uma de tremendona. Se toca, mina! Olha só: esse ano rolou uma pragaiada do cacete, morou? Só uruca. Teve aquela luta em Termina que eu perdi pra Daisy que até agora fiquei sem entender direito o que rolou. Depois disso eu não conseguir mais me achar no campeonato.

CE – E ainda por cima quase cai...

Ganon – (meio impaciente) É, mas não caí, né?

Zelda – Hunf... devia era ter caído, isso sim, para aprender a não ser tão mala.

Ganon – Você acha que personagem grande cai? Princesinha, saiba que o grande Ganondorf é “incaível”!

Link – Fala mais que a boca...

Ganon – Olha quem fala!

Nabooru – Eles são sempre assim?

Zelda – Até piores!

CE – (bate palmas) Muito bem, chega de papo. Zelda é a sua vez! Em primeiro lugar, parabéns pelo 5º lugar, rendeu-lhe uma vaga na Copa Eletrônica de novo, hein!

Zelda – Obrigada! Esse é fruto de um trabalho bem-feito durante o ano de 2008!

Link – É bem coisa de quem pensa pequeno e ganha campeonato na máfia...

Zelda – Faz favor de aguardar a vez, moleque!

Link – (teimoso) Eu já ganhei Recopa, Liga Virtual e até Mundial que você deixou escapar, meu amor!

Zelda – Já digo onde você enfia tantas taças...

CE – (ergue as mãos) Farore, encoraja-me! Mas Zelda, aqui entre nós. O que faltou para chegar junto da briga pelo título? Como você foi perder aquela luta para a Peach aqui em Hyrule?

Zelda – (irritada) Escute aqui, perder faz parte do jogo, entendeu? Outra coisa: muitas vezes, grandes campeões deixam-se superar por personagenzinhos insignificantes, apenas para dar maior sentido às suas vidinhas...

Link – É mentira, a Peach foi melhor e mereceu vencer sim, assim como ganhou o Nintendista por mérito!

Ganon – É, vou ser obrigado a concordar!

Zelda – (mais iritada) Seus bajuladores! Vão lá, então, nos Cogumelos prestar reverências praquela frutinha podre!

Nabooru – Desculpe me meter, mas tem gente que precisa saber perder...

Zelda, Link e Ganondorf – (olham pra ela com ar de reprovação)

Zelda – Até você, Nabooru? Olha, vou te dar um conselho: Tu tá muito metidinha! Não é assim que se começa não...

Link – Convecida, né? É personagem assim que eu gosto de arregaçar! Se prepara, nega!

Nabooru – Pode vir, loirinho. Vai ser que nem em 2006, lembra?

Link – Quem vive de passado é museu!

Ganon – Depois vem falar em “honra gerudo...” Tenha modos, menina!

CE – (meio perdido) Tá, tá, mas Zelda, o que aconteceu de errado contigo?

Zelda – (cara de desentendida) Comigo? Ué, nada! Fui a melhor hyruleana do torneio! Sou a única do país na Copa Eletrônica de 2009!

Link – Mas quem ganhou título fui e-eu!

Ganon – Eu també-em!

Zelda – Calem a bo-ca!

CE – Bom, me refiro àquela luta...

Zelda – (estupefata) Tá bom, eu falo. O cenário estava todo a meu favor. A melhor posição na tabela era a minha. Lutei em casa. Castelo de Hyrule cheio. Pressão. Mas a rival (evita pronunciar o nome de Peach) vivia um momento especial. Muitas vezes, o momento faz a diferença...

Link – Eita desculpinha...

Zelda – (brava, puxa Link pela orelha) que saco, moleque!

CE – Tá certo, Zelda, muito obrigado pela participação! E é isso aí, moçada! O seu Correio Élfico entrev...

Link – Opa! Tu não tá se esquecendo de nada não?

Ganon – Xiii...

Zelda – Não deu...

Nabooru – (risos) Agora já era...

CE – Ah, não...

Link – Ah, sim, maluco!

CE – Mas tem certeza?

Link – Seja profisa, malandro!

CE – Ai, essa minha vida de comunicador...

Link – Então, truta!

CE – (ele olha para o Link e o Link olha para ele durante alguns segundos)

CE – É, já vi que não vai ter jeito mesmo...

Link – (risos) Dançou, neném!

CE – Tá bom, Link, é a sua vez...

Link – Oba, não via a hora de começar logo a falar!

Ganon, Zelda, Nabooru, CE e todos os componentes do estúdio – (olham surpresos e riem)

Ganon – Porra! Mas você foi o que mais falou, cacete!

Zelda – Não, mala é foda mesmo!

Nabooru – Essa primeira divisão...

CE – (pigarreia) – Então, Herói do Tempo, em 2008 percebemos que...

Link – Mas já vai começar as críticas?

CE – Minhas deusas! Saiba esperar! Bom, em 2008, Link, até que você começou bem o Nintendista, após cair nas semis do Hyruleano. Mesmo tendo sido eliminado pela Amy Rose nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões Virtuais com um empate em casa e...

Link – Praquê tanto detalhe, home...

Zelda – Link, se você não tem educação, podia pelo menos fingir que tem?

CE – Obrigado, Zelda! Bom, como eu dizia, a desclassificação no torneio internacional não o desanimou a princípio no Nintendista, inclusive você chegou a liderar! Mas o título da Recopa contra o Sub-Zero no Vietnã parece que apaziguou um pouco o entusiasmo. Por que você simplesmente abre mão do Nacional com a taça internacional garantida?

Link – (pensa um pouco) Não é bem assim. Eu apenas cuidei para que mais uma glória importada fosse assegurada, para que a torcida não viesse a se frustrar depois com um título que não veio, como o Nintendista. O interessante é você quebrar paradigmas, transformando a sempre oscilante relação personagem-torcida em um conjunto produtivo e pacífico!

Ganon – É... quem vê até pensa que é tão classudo!

Link – Sentiu firmeza, então!

Ganon – É, dessa vez o bagulho foi doido!

CE – Quem entende vocês... Bom, moçada, agora vocês devem estar aquecendo as turbinas para o Campeonato Hyruleano, que começa no dia 17 de janeiro. Depois, todos disputarão a Copa Hanafuda, junto com as primeiras rodadas do Nintendista de 2009. Tá bom ou querem mais?

Nabooru – Eu sei que quero crescer cada vez mais!

Zelda – Os principescos não perdem por esperar! Em breve, uma Princesa do Destino cada vez mais forte!

Ganon e Link – (um olha para o outro)

Ganon – Gnomo, tu tá pensando o mermo que eu?

Link – Bera geladaça no Talon?

Ganon – Demorô, maluco!

Link – (assobio) Tá pra mim! Vambora!

Ganon – Não esquece que tava valendo umas beras: se eu caísse e você fosse pra Copa Eletrônica, eu pagava. Como nem uma coisa nem outra aconteceu...

Link – (põe a mão no bolso) Ih, vida de proleta é foda, tou sem uma rúpia quebrada...

Ganon – larga mão de ser picareta, mermão, que eu sei muito bem que tu arranja grana só cortando grama...

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 27/09/2009
Código do texto: T1834253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.