Uma noite com Mateus Ambra ( Parte 4 ) Posicionamentos

Continuação Entrevista à Marlo Melace

Marlo Melace- De 1975 a 1995 mais ou menos, você foi empresário, teve uma Metalúrgica, a Italvigo, junto com seu pai o sr. Francesco Allegretti, grande empreendedor e o sócio dele o espanhol, muito boa praça o Sixto Perez Santamaria, e me pergunto como aguentou tanto tempo num negócio que nada tinha a ver com você.

Mateus Ambra- Resumindo. Eu cheguei ir numa reunião na SONAFO S.A, com uma mala de guitarra, uma capa, enquanto todos estavam de mala 007, aquela tipo executivo, eu vinha de uma loja onde havia ido trocar os cristais e as tarrachas da minha guitarra fender velhinha uma relíquia, e como era perto da av. venezuela, no centro onde era a reunião lá na SONAFO, fui direto.

Lembro que na reunião disse: pra mim é fácil fazer acordes mas tenho dificuldades em acôrdos.

Nossa foi um silêncio... No dia seguinte o Rosalvo um vendedor de alumínio que vinha sempre à minha loja, disse que adoraram a minha pessoa um garotão tocando de forma moderna os negócios da família.

Marlo Melace- Adorei deixa eu anotar essa frase.

Pra mim é fácil fazer acordes mas tenho dificuldades em acôrdos.

Amei, esse é o Ambra !

Conta a do general em plena ditadura.

Mateus Ambra- Eu tava começando na vida de comerciante.

Me chega um velho barrigudo e careca e ainda mais baixinho muito feio de bermuda, chinelo e uma capamga a tira-colo. Veio acertar o pedido de uma Janela com uma soleira de mármore.

Na hora de tirar o pedido perguntei...o seu nome , por favor.

Ele disse General não sei das quantas...

eu disse: Só o nome primeiro por favor...

O gerente da época, tentou disfarçar falando em voz alta é o general fulano de tal...

eu dizend: mas aqui no talonário primeiro pede o nome depois a profissão.

Piorei a situação, o baixinho se enfesou comigo, queria me dar voz de prisão por desacato, aí o Bira um vendedor da época que tinha ido na casa do general, entrou no meio tentando explicar que eu era o filho do dono e não um funcionário, e que tava começando minha vida profissional, sem experiencia ainda, só sei que acalmaram o general dando-lhe mais um desconto, e eu continuava dizendo: esses impressos aqui, estão todos errados, sem me dar conta...rs

Ainda tentei explicar: quer dizer se sou office boy quando vou preencher um pediddo vou por antes do nome office boy ambrosio mateus allegretti, e você que é vendedor vou preecher antes do teu nome, vendedor Ubiracy Batista, pode parar, o cara é general eu vou por antes do nome General não sei lá das quantas...a profissão vem depois em outro item, né mesmo, todos riam e eu inocentemente fiz isso.

Fomos beber cerveja e no bar não deu outro assunto.

Marlo Melace- O pior que isso é verdade, gente. O Ambra desafiou o general.

Geroge V- Diria que desafiou a ditadura. rs.

Marlo Melace- Você foi quase evangélico né, Batista, escreveu uns livros de ovelhas com sua ex mulher a Heloísa Prado e também andou pinatndo umas telas, fala pra gente sobre isso,

Mateus Ambra- 1999 a 2003, 2004 por aí eu escrevi junto com a Heloísa Prado, quatro livros infanto Juvenis que narravam umas histórias de ovelhas, eles são os seguintes e podem ser encontrados, no site armazem literário, Lolla, A saga da Cida, Duas oevlhas em Nova York, e Uma ovelha parlamentar ou um parlamento de mé...

Esse site é um que tem um bar temático no Shopping Leblon e tinha um em Botafogo, lá devem procurar por autores novos: Mateus Allegretti ou Heloisa Prado.

Com certeza podem até comprar.

Quanto eu ter sido Evangelico Batista, eu posso dizer que frequentei a igreja por um tempode 4 anos, aos domingos, acompanhando minha mulher, gostava dos louvores, e qualquer fé não faz mal à ninguém.

Eu sou uma pessoa que acredita em Deus, Jesus Cristo e minha fé faz que eu deposite aos santos meus pedidos quando Jesus estiver muito ocupado.

Nunca fui convertido.

Marlo Melace- E você fêz música pra cada livro infantil, ouvi dizer.

Mateus Ambra- Sim. Cada livro tem um tema e foi em parceria com Heloísa Prado.

Marlo Melace- E a pintura, como foi que surgiu.

Mateus Ambra- A Heloísa pintava muito bem. Eu ficava vendo, um dia me empolguei, pus a mão na massa, fiz alguns borrões. E olha até expomos na Arte Visão na Rua Barata Ribeiro, uma loja de móveis.

Marlo Melace- A música Bilhetinho é só sua ou o Arthur Senos tem participação na letra.

Mateus Ambra- Eu Fiz a música a partir da história de amor do Arthur e a Maria Zita, e tem muita coisa que o Arthur dizia, eu dei parceria sim. É nossa.

Marlo Melace- O De Mola fêz alguma coisa na música: fui me apaixonar pela pessoa errada, me parece que não.

Mateus Ambra- o nome é Pessoa Errada, e o De Mola, fêz sim, eu arrumei a letra, e fizemos juntos no Botequim lá em copa.

Marlo Melace- Conta da fase de bossa nova nos anos 80 que te bateu.

Mateus Ambra- Lá em casa vinha sempre o Marco Antônio Escarlate Fernandes e a Rejane, ambos amigos dos meus irmãos Paulo Roberto e Marcelo. Eles tocavam só bossa nova, eu aprendi com eles os acordes dissonates, que pouco sabia, olha foi um aprendizado. Fizemos um trio e tocavamos sempre aos sabados a tarde lá em casa. Eu fiz uma

bossa, depois outra e as vzs lembro e até toco, mau mas toco.

Tô cansado de ficar falando.

Marlo Melace- Ainda falta "meu"...

Marlo Melace- Diz aí uns filmes que tu gostou.

Mateus Ambra- Crepúsculo dos Deuses, Um certo capitão não sei o quê, é de guerra preto e branco, Os 4 picaretas, Gold finger 007,

A Grande Escapada, Vertigo, Janela indiscreta, Ladrões de Bicicleta,

Mariaches, versão cult, Veludo Azul, Laranja Mecânica, Os últimos dias de Pompéia, O mundo maravilhoso de Suzie Wong, O diario de Anne Frank, Destino do Poseidon, Um homem Uma Mulher, Calígula,

A morte pede carona, Encurralado, Onze homens e um segredo, Woodstock, Help, Instinto selvagem, Nove rainhas, ah tem tantos, depois continuo...

Marlo Melace- Cite mulheres que você admira.

Mateus Ambra- Minha mãe, rs, Flávia etc

Vou falar sério: Nara Leão, Sheron Stone, Carla Vilhena, Ana Falc, Patty Smith, Luiza Brunet, Dina Sfat, e tem a Pat tem a Carmen a Emy, Nabila, cada uma numa situação.

Marlo Melace- Vou deixando você beber uma cervejinha comigo e voltamos depois.

Vamos Beber uma cerveja POLAR

aqui em Porto Alegre só bebo POLAR,

mas a Skol é bem vinda assim como a Brahma Extra.

Querendo ver fotos ou saber mais coisas:

Orkut Mateus Ambra, Allegretti

My Space Ambrosio Mateus Allegretti

Sonico: Ambrosio Mateus Allegretti

Facebook Ambrosio Mateus Allegretti

Beijos

Viva e deixe viver !

No meu caminho deixo as pegadas, mesmo que invisíveis.

Asssim será mais fácil encontrar o caminho que tive descobrir.

Se me seguir não te dou a certeza.

Mas encontraras o gozo.

Não verás com clareza.

Mas será sempre novo.

I say

i want

i need

i love you my life

Ciao

Buona Fortuna

in buca a lupo

beijo.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 14/07/2009
Reeditado em 11/11/2009
Código do texto: T1698248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.