Propriedade

É lógico que revisito um bando de palavras: as minhas palavras preferidas. Repito-as com prazer e sem perceber, tendemos a repetir.

Fazer média aritmética é fazer uma análise de dados fria, discrepante e neutra, pois sonega o direito de as mesmas palavras usadas mais vezes, voltando ao bolo no espaço amostral imediatamente, ou melhor, ao bolso. Na falta de din-din, sobram as histórias - uma tradução não científica da realidade, sempre deturpada, perturbadora, típica dos distúrbios da balbúrdia (ecos, assonâncias, dissonâncias, tudo é muito mais poético)

Eu não sei dizer direito qual seria a conte, sou péssimo em Matemática, só sei dizer que é outra conta que os manuais de redação se recusam a aceitar e preferem distorcer, condicionando o aluno a se estranhar, o que já é bem natural, diga-se de passagem, quem não quer um dez, uma nota mil, na redação do Enem e não siga, sem dó, uma receita?

Uma leitura atenta, uma escuta atenta, sabe que a aritmética está fora de questão no caminho dos significantes significativos dos significados

Nyears
Enviado por Nyears em 19/02/2024
Código do texto: T8002593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.