MACETANDO O APOCALIPSE!

O dia em que foliões baianos anularam as profecias bíblicas sambando!

*Por Antônio F. Bispo

A descabida “fala profética” de Baby do Brasil em cima do trio-elétrico num circuito carnavalesco em Salvador-BA, gerou recentemente um dos maiores "fiasco cristão" já ocorrido entre todos os “pregadores de botecos” que o cristianismo brasileiro já foi capaz de produzir.

Falou a Dinorah “toda cheia de unção divina” apontando para a Ivete:

— O Apocalipse vai ocorrer entre 5 e 10 anos. O arrebatamento é inevitável!

Como se não bastasse, a Ivete (coitada) sem esperar tanta babaquice em plena avenida, acabou agindo no calor das emoções, tornando o momento ainda mais constrangedor para ambas as partes, para todos os que se dizem cristãos ou que "só obedece" a trechos isolados do livro dito sagrado. Crentes que só “lembram” daquilo que lhes convém, assim mesmo quando é para apontar nos outros aquilo que deveria ser tomado somente para si. Falas ditas quase sempre em momentos inadequados, tentando convencer aos demais de suas próprias loucuras.

Ao ser instigada de forma abrupta (em uma ocasião que não tinha nada a ver com assunto), a “Vevete”, sem saber se aquilo seria um aviso, um elogiou ou uma afronta pessoal (acredito), retrucou com uma fala equivocada, soando quase como uma afronta para os mais "zelosos na fé”.

A “pobre de Cristo”, gaguejando e com olhos esbugalhados, anunciou que iria MACETAR O APOCALIPSE (acopalipse) quando este viesse.

Foi hilário!

Palavras confusas até para quem estava “pecando no carnaval”.

A Srta. Bernadete (Baby Consuelo), “deu rajadas de glórias e aleluias” como se estivesse em uma igreja, interrompendo a fala da musa baiana enquanto esta tentava se recompor (quem sabe) justificar sua fala controversa.

Que fiasco!

Quando o assunto parecia ter acabado, a idosa- religiosa-carnavalesca de cabelo azul (que se autodenomina popstora, rocstora e funckstora), pediu para que a baianinha cantasse um trecho da música Pequena Eva, tentando fazer jus (quem sabe) ao juízo divino anteriormente prenunciado.

Viiixiiiii...

O constrangimento cresceu, passando de um pequeno deslize teológico para uma suposta blasfêmia intencional (ainda que não foi), seguido de um estrangulamento escatológico, coisa que faria o próprio João (na Ilha de Patmos), revirar-se no túmulo, arrependido por não codificar o seu texto com uma fórmula ainda mais difícil de acessá-los, a fim de evitar embaraços semelhantes.

Ao ser inquirida outra vez com o mesmo tema tosco, a “Vegeta” disse de novo sem pensar:

— Vou cantar macetando, porque Deus ta mandando!

Afirmou também que não deixaria o "acopalipse" acontecer, pois iria macetá-lo e que o faria em nome de uma força maior, já que Deus era essa mesma força, a maior entre todas elas juntas…

Rapaz...

Além de constrangedor, foi patético! Capaz de produzir vergonha alheia até em quem já não acredita em certas bobagens nem ainda em quem as profere, independente da fama ou "unção" que este possa ter.

Nem é preciso ser crente para deduzir que o momento era impróprio para incitar tais “profecias”.

Tampouco é preciso ser um expert em hermenêutica escatológica para notar que a fala da Ivete fez parecer que todo um cronograma profético, supostamente desenhado por um ser todo-poderoso, programado mesmo antes da fundação dos mundos, fora anulado por um hit de carnaval com efeito meteórico, que logo será esquecido. Tudo isso, atiçado por alguém que agia como uma religiosa fanática qualquer. Uma provocou e a outra respondeu!

Como se palavras sem nexos ou de amplos sentidos (macetar), repetidos por foliões embriagados, seminus ou envoltos em orgias carnais, fossem capazes de anular a profecia do fim do mundo, dita pelo Criador "em pessoa”.

Nesse embate maluco, Deus falou em pleno frevo ao ouvido direito da Baby (ela falou isso depois), ordenando ela entregasse a profecia com tom de ultimato e ela obedeceu.

Em contrassenso e, ao mesmo tempo, esse mesmo Deus mandou a Ivete “macetar” o que ele próprio “falou” naquele instante e há dezenas de séculos, por milhares de pessoas diferentes, srsr.

Dá para entender?

É como se dois bêbados, depois da enésima dose de álcool, tentassem discutir astrofísica sem sequer saber, ao mínimo, os nomes dos planetas que compõem nosso sistema solar.

Fica subentendido nesse corte, que a partir de então, qualquer profecia bíblica poderá ser “macetada”, anulada, revertida, pervertida ou destruída como uma fala em tom impositivo e uma dancinha de sucesso momentâneo.

Eis com esta descoberta a solução para todos os problemas do mundo!

Que o reino dos céus se estabeleçam na terra e todas as pragas lançadas ao mundo pelo próprio Deus, por Cristo, o seu filho e por todos os seus profetas sejam anuladas imediatamente!

Quer saber como fazer isso? É simples: bastar montar um bloco de rua, dançar, beijar na boca, beber e “pegar todo mundo na avenida” enquanto fala de Deus, com Ele ou por meio Dele!

Viu como é simples? Por que não pensamos nisso antes? ELES NÃO QUEREM QUE VOCÊS SAIBAM DISSO, Rsrsr.

Que fiasco!

Só “Jesus” na causa!

O bom de “servir a Deus”, é que dá para dizer absolutamente qualquer bobagem e ainda pagar de profeta, intelectual ou gente com alto índice de espiritualidade.

Inclusive, segundo essa crença, dá para “sair do mundo” e suas "imundices" e ainda assim, continuar festejando adoidado, puxando blocos carnavalescos, induzindo os outros “ao pecado”, enquanto condena os males que as “coisas do mundo” podem gerar.

Que doideira!

Nem Balaão e sua mula foram “tão úteis” a esse “Deus de mistérios” como fora essas duas famosas nesse embate "acopalipitico"!

A baby do Brasil, com sua fala inconveniente e em um lugar impróprio, fez com que uma chacota avassaladora com a imagem do sagrado fosse provocada. Algo que ficará para sempre na história.

Se a intenção era “evangelizar”, eu diria que o “diabo venceu” de 2 a zero nessa competição!

Dizem que certos memes já vem prontos!

Esse, porém, foi fabricado na hora, impresso em versão 4D, feitos à velocidade do som.

Do som de dois trio-elétricos, situados frente a frente em pleno circuito carnavalesco.

Duas grandes personalidades consagradas pela música nacional, tiveram o infortúnio de serem “tentadas pelo maligno” naquele instante e como trovadoras em início de carreira, uma besteira fora respondida com outra ainda maior.

Sem nexo, sem propósito e sem contexto!

Tão patético e constrangedor quanto ver um crente “evangelizando” é ver esse mesmo individuo fazê-lo em lugares inadequados, que não condizem com estado de espírito e disposição dos “ouvintes”.

Se tudo o que dizem à cerca da sacralidade bíblica fosse de fato verídico, esse tipo de pregação seria semelhante a servir um prato delicioso e caríssimo em cima de uma tampa suja de uma privada pública!

Para completar tal desdém, o que recebera a comida fora obrigado a ingerir o alimento usando apenas a boca, sem talheres, descalço e ajoelhado no mijo, sem ao menos ter à sua disposição, um tamborete para sentar-se por alguns instantes.

Esse é o tipo de “evangelho” que boa parte da “nata cristã” tem a oferecer para os “perdidos”.

A Baby tem demonstrado ser o típico crente chato e inconveniente, que todos com o mínimo de lucidez deseja evitar.

Alguém com quem muitos não querem jamais “emparelhar o trio nas avenidas da vida” a fim de evitar cargas d’águas, baboseiras e constrangimentos em público!

O evangelho silencioso, que deveria ser lido, entendido e praticado somente por aqueles que optaram por tais preceitos e que absorveram seu teor e propósito, passa a ser visto então com desdém, como se fosse vômito de bêbado.

Dejetos expelidos por indivíduos sem controle pessoal, que após “comer e beber de tudo nos carnavais de suas próprias existências”, agora pagam de santos, moralistas e conservadores.

Chegam ao cúmulo de dizer que o próprio chorume que regurgitam é o dito pão dos céus, que desce para alimentar os homens em sua miséria existencial.

Nos poupem!

Tipos como esses são justamente os que após terem cometidos os maiores delitos, crimes e “pecados” ou após terem feito uso de todos os tipos de ilícitos na vida, são eles agora que dizem o que você (você mesmo) deve comer, beber, vestir e se comportar diante deles, de Deus e dos "homens santos”.

São tipos que chegam a pregar que esse tal de apocalipse ainda não tinha se cumprido por que eles ainda não tinham “se convertido ao evangelho”.

Agora como já estão “lavados e remidos pelo sangue de Jesus”, Deus pode (e deve) tocar fogo logo no mundo todo, cumprir de imediato as profecias e os demais que se lixem!

Quando estes falam em situações apocalípticas, não traduzem a miséria e desgraça que supostamente poderia ocorrer para os que ficarem.

Antes, sim, esses "santos", pintam para “os que ficarem”, um quadro dantesco, em que ele, o tal remido do Pai, apesar dos pesares e após aprontar de tudo no mundo, ou trazer ruínas a tantos outros, será agraciado pela misericórdia eterna minutos antes do juízo final, enquanto os demais arderão eternamente no inferno.

São do tipo “espertinhos”, iguais a pequenos meliantes que riem ao causar sofrimento a uma vítima que acabara de defraudar; que se alegra após receber o perdão definitivo do juiz por falta de provas; e que celebra com bebidas e boas gargalhadas sua própria "inocência", enquanto vê a vítima ser condenada por calúnia e difamação, já que não fora “tão esperta” como este foi, documentando as evidências ao invés de ficar chorando pelos cantos.

No paraíso celestial só haverá gente boa!

Digo, sem sombra de dúvida, que se os céus bíblicos fosse uma realidade e se o “Deus cristão” fosse tão complacente com certos abilolados quantos estes fazem parecer ser, o reino vindouro seria o pior lugar do universo para se passar a eternidade.

Não há no mundo uma coisa mais horrenda que ver (ouvir) certos cristãos “testemunhando”, narrando suas próprias canalhices, contando em detalhes como após tanto infringir a lei ou impor sofrimento alheio, Deus o salvou...

Aff...chega revirar o estômago!

Nenhum “xampu bucal celestial” seria capaz de matar todos os germes que se forma na boca de alguns remidos ao elucidar certas “bênçãos”, produzidas em seus discursos.

Se há de fato um evangelho que mereça ser seguido, este deve ser como roupa íntima em dias de muito calor: somente você deve usar; que você mesmo lave-a; de preferência não mostre aos outros e se o fizer, não tente esfregá-la na cara de ninguém!

Certas taras e perversões devem ser mantidas em absoluto sigilo.

Ninguém precisa de ateus para “esculhambar” o evangelho, quando os próprios cristãos se encarregam disso todos os dias.

Se “entregar a Jesus” depois que a moral, a libido, a reputação, a fama ou o dinheiro vão embora... isso é muito fácil!

Se “converter” como forma de alavancar carreira, faturar uma boa grana ou receber "lorotando", 10% do trabalho suado dos outros... isso é ainda mais atrativo para quem age de má-fé.

Se há de fato um evangelho que mereça ser seguido, esse consiste em apiedar-se dos menos favorecidos, cuidar da própria família e existência e após iluminar-se (se por ventura ocorrer), que o ensino aos outros seja por meio do exemplo, da caridade e de atos de justiça social, equidade e humildade, não por meio da vã-glória e do desejo de impor aos demais, suas próprias perversões.

Revejam Seus Conceitos!

Saúde e Sanidade a todos!

Texto escrito em 13/2/24.

Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 13/02/2024
Código do texto: T7998339
Classificação de conteúdo: seguro