Gota.

Mas chorar não é sempre tão fácil. Por vezes rola até uma crise de riso. Uma piada aleatória. Ou até um dedo do meio para alguém com aquele sentimento de “eu nem te odeio tanto assim, mas é o que tem pra hoje”

Ou esquece até a ficha cair.

Geralmente vem seguido de lágrimas. A confusão do tempo de cada um. O respeito pelos processos. Chato! Sou humano, corrompível, tenho pouco tempo, se eu não fizer agora, algo pode me convencer de não fazer depois. Tem gente que o tempo é nunca e o meu é agora, pra ontem.

Procrastinar é a catarse do tempo. Morar em um espaço é não residir no tempo, mas ser resíduo do que o tempo deixa.

Eu mato o tempo? Ou o tempo quem me mata? Eu passo o tempo? ou o tempo que me passa?

Eu olho pro tempo? Ou o tempo quem olha pra mim.

Difícil entender como uma coisa tão relativa pra cada um influencia diretamente nas relações que são estabelecidas, muitas delas por tempo de qualidade, algumas delas por tempo quantificável algumas delas por vazios, quase abstrato. Mas se faz concreto.

Não pra mim, minha parede não tem reboco.

Só tijolos de coisas passageiras. Nenhuma viga pra fingir estar sempre de pé. Nem cimento pra Maquiar a passagem de tempo. Tem cor! Quem disse que precisa de concreto pra ter cor?

Rosa é a cor do meu tempo. Como pode cor com nome de flor. Ou flor com nome de cor?

É bom ver cor nas coisas. Haverá um momento que dirão “saudade daquele tempo em que o rosa era rosa, agora é cinza”. O tempo enciumado vai te olhar e dizer que ainda está ali, não tem pq sentir saudade de outro tempo. Ele é o mesmo. Só passou. E vc também vai passar.

Lágrima é tempo em gota.

RafaelTeixeira
Enviado por RafaelTeixeira em 26/01/2024
Código do texto: T7984888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.