É APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE

Analisando certas verdades da vida, podemos chegar a interessantes conclusões, que podem nos fazer pensar melhor na vida...

Ósculos e amplexos,

Marcial

É APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE

Marcial Salaverry

Recebi de meu amigo L'Inconnu, algumas verdades que realmente tem um fundo de verdade, e fiz alguns comentários sobre elas.

Vamos conferir...

"O maior e melhor amigo: DEUS. "

Alguma dúvida a esse respeito? Penso que todos concordam...Se alguém não acredita que há Deus, merece receber um adeus...

"O mais belo dia: HOJE. "

Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração, evitando brigas, discussões e quizílias, enfim, algo que possa atrapalhar nosso amanhã...Viver em

clima de luz,paz, amizade, amor, deve ser o objetivo de todo aquele que ama a vida...

"O melhor tempo: AGORA. "

Confirmação do ítem acima.

"O melhor negócio: O TRABALHO."

Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador, fazer algo que mantenha o cérebro ocupado, e isso pode evitar que aquele alemão chato, o tal do Alzheimer venha fazer uma visita...Antes de reclamar sobre seu trabalho, pense que se voce tem um, existem muitos que não tem essa sorte, e estão procurando arranjar...

"A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA."

Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. É preciso que se tenha um mínimo de organização nas coisas da vida... É preciso saber usar um tal de bom senso...

"A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES."

Já aumentou a sua hoje? Então... o que está esperando? Beije seu amor, seu pai, sua mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, alguém de quem voce goste...Seja gentil com alguém, mesmo que seja quem voce não gosta...

"A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO."

Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Sempre devemos cumprir nosso dever, pois mesmo que ele seja comprido, deverá ser cumprido...

"A maior força: O BEM"

Vai falar isso para os "Heróis do Mensalão"...Tente convencer os políticos de que o BEM deve ser bem respeitado, com honestidade e correção...Tais figuras que só pensam em corrupção, devem entender que a honestidade é importante para o bem viver...

"A melhor atitude: A CORTESIA."

A boa educação e as boas maneiras ainda não cairam totalmente de moda. Portanto, pratique, não custa nada, e sempre traz bons resultados...

"O maior heroismo: A CORAGEM DE SER."

Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão.

Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário. Devemos saber entender os limites das pessoas que conosco convivem.

"O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM".

Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde, e o bem, a honestidade também... E podemos tentar convencer os políticos disso...

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?

Espero que concordem, mas quem se atrever a discordar, não vai poder desfrutar de UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, que desejo para todos, até mesmo para quem não gostar...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 27/11/2022
Código do texto: T7659051
Classificação de conteúdo: seguro