EXPERIÊNCIA...

A pergunta era: VOCÊ JÁ TEVE A EXPERIÊNCIA DE TER UM AMIGO POR MAIS DE 10 ANOS?

Ao que respondi, para mim mesma: me considero Amiga, de algumas pessoas, por períodos de tempo bem mais longos.

Explico: não posso afirmar que a pessoa seja minha amiga, posso afirmar sim, que eu sou sua Amiga.

Sentir-me Amiga de alguém é, para mim, poder me colocar em seu lugar (ser empática) ao vê-la sofrendo, ajudar a trazer de volta seu bem estar, sua alegria... e me sentir ótima ao conseguir.

Sentir-me Amiga de alguém é respeitar seu silêncio e aceitar seu retorno, de braços abertos e entender sem fazer perguntas.

Sentir-me Amiga de alguém, é saber ficar em silêncio para não ofender.

E, sinceramente, revivo e vivo essa experiência, ainda, nos dias atuais.

Sim, é muito rara, mas observando com vagar, percebo quem é ouro puro, prata, rubi, diamante e até quem ainda está escondido sob a forma de carvão vulcânico... aguardando ser resgatado, lapidado e exposto na vitrine do viver, para nutrir, com sua beleza, os Olhos da Alma dos despedaçados pelo peso da Cruz.

Vez por outra me engano avaliando ouro como se fosse lata e vice-versa.

Fazer o quê, não é mesmo? Até Deus, segundo o Gênesis Cap. 3 e todos os seus versiculos, se enganou (e se arrependeu) ao criar a humanidade, e ao se arrepender de nos haver criado resolveu nos exterminar... mas, observando (e se enganando, outra vez), resolveu salvar uma família e junto com ela... casais de animais, até o mosquito Aedes aegypti (pequenino mas extremamente perigoso) estava entre eles... essa nossa Fé de que, algum dia, tudo vai dar certo... creio que é Genética, herdamos de quem nos Criou.

Então vamos seguindo: Com Fé, Esperança e Amor.

Bora?

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 26/10/2022
Reeditado em 26/10/2022
Código do texto: T7635960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.