TEMPO CERTO E TRABALHO

“Para tudo há um momento, e um tempo certo para cada coisa debaixo do céu: Tempo para nascer e tempo para morrer, tempo para plantar e tempo para arrancar a planta” (Ecl. 3, 1-2)

As vezes nos perguntamos qual o tempo necessário para adquirir tal coisa, fazer uma viagem, alcançar estabilidade financeira, e por aí vai os nossos questionamentos. Existem momentos que nos perdemos em divagações e esquecemos do principal: tomada de posição. O tempo somos nós que fazemos, a nossa história, quem a escreve, somos nós e mais ninguém. As pessoas que estão ao nosso redor são simples coadjuvantes, eu, você, nós, somos os principais atores. Então por que brigarmos com o tempo? Ficarmos imaginando milhões de opções se basta somente uma tomada de decisão. Existe tempo para tudo, por isto devemos estar atentos aos nossos propósitos. De nada adianta querermos segurar o mundo com nossas mãos, cada atitude que tomamos é um tijolinho assentado na construção de nossa história. Trabalhoso? Sim. Nada na vida se consegue sem esforço, sem labuta, pois é esta atitude que nos fazem fortes, resistentes e encorajados a aceitar o desafio. Tem pessoas que aposta o seu futuro numa provável “sorte grande”, entenda-se ganhar um grande prêmio na loteria ou mesmo numa “jogatina promissora”. Seria uma maneira muito fácil e despretensiosa de “vencer” na vida sem muito esforço, porém estamos aqui neste planeta para aprender, ensinar e evoluir, mas para tal se faz necessário muito trabalho, tempo e dedicação. O nosso caminhar exige tempo para arar, semear e colher os frutos plantados no jardim da vida. Há de se entender, que nem sempre o que plantamos se convertem em vistosas árvores que nos proporcionam um gostoso descanso numa tarde primaveril sob a sombra de suas copas, degustando saborosos frutos de um imenso pomar. Isto é possível? Com certeza que sim, porém é necessário o tempo certo e trabalho para fazer acontecer, afinal se eu semear uva não posso colher figo, se eu semear ódio não posso colher amor. Vamos construir o nosso tempo, dentro do nosso tempo. O tempo me disse: Não vai te faltar tempo, terás horas, dias, meses para refletir o teu tempo. Condições atmosféricas independentes de época, fase, temporada ou estação, oportunidade ou razão. Ah! Esse tempo que consome, destrói, constrói, ensina, feito uma sina, expande, interroga, responde. Ah! Este tempo que me fascina...

Valmir Vilmar de Sousa (Vevê) 19/04/22

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 21/04/2022
Código do texto: T7499716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.