MONÓLOGOS DE UMA CRISE

Era um mundo estranho, um pouco obscuro. Ela me parou e perguntou: - Você sabe o por quê de estar aqui? - Eu sinceramente não sabia, balancei a cabeça negativamente.

- Você chegou aqui por vontade própria - Ela começou a dissertar - Como muitos outros, você chegou a realidade, e agora cabe a você se deixar levar por essa escuridão, ou tentar mostrar aos outros que apesar desse mundo ser assim, ainda existe um porquê!

- Mas, eu? por quê?

- Não é você, milhões de pessoas visitam a realidade, mas muito só conseguem sair dela, se entorpecendo ou acabando com a própria vida, aqui pode ser insuportável e normalmente é, 10 anos aqui é apenas 1 ano no mundo ilusório do ser humano, mas dez anos do mundo ilusório em que as pessoas vivem não são nem 3 horas aqui....

- Então eu posso chamar isso aqui de inferno?

-Alguns chamam, mas creio eu que o Inferno não seja real quanto o que vocês sentem aqui....

- Tudo bem, eu estou tentando entender, mas preciso saber quem é você?

- Eu? Quem você acha imperdoável? quem se separa por anos ao invés de juntar quem realmente é? Quem nega o futuro e se prende ao passado?

-Eu?

- Não é tão burro o quanto eu pensava...

- Mas então se você sou eu, por quê você me assombra? por que me faz ir a este mundo?

- Olha ai, você culpa os outros, até quando a culpa é sua, você está tomando um caminho ridículo...deixe-me fazer parte de você e te mostrarei como é enfrentar a vida.

- Eu não quero, eu sinto o ódio em você!

- A sente é? e o rancor que você tanto prega que não deve ser guardado, ele está destruindo você....ME DEIXE ENTRAR! E SUA DOR ACABARÁ.

- Você já está dentro de mim...

- ISSO!