Dinheiro, uma relação de conflitos.

Dinheiro , todos precisam ter, alguns possuem muito mais do que o necessário para sobreviver com fartura e gastam em ostentação mostrando nas redes sociais em uma aparente felicidade. Observei muita gente que em um passeio estar mais preocupado em tirar intermináveis fotografias do que de usufruir daqueles instantes, como um exemplo de uma conhecida em Paris ao ficar ansiosa para postar em seu "face" uma foto de um cartão postal da cidade para se exibir com as "amigas" e logo a seguir a postagem dizer:

-Achei que Paris era mais bonita.

A realidade que a verdadeira felicidade não está em possuir coisas mas em saber viver intensamente cada momento da vida, sendo em qualquer lugar que se encontre, não canso de afirmar que a relação mais importante para se ter a paz interior é a relação de nós com nós mesmos, para isso não interessa o quanto se tem na conta bancária ou quantas fotos se consegue tirar por minuto para "causar" com os nem sempre tão "amigos" das redes sociais.

Interessante a declaração de um dos homens um bilionário que ao ser perguntado, já no final da vida o que ele compraria que ainda não havia comprado ele respondeu o inusitado:

-Compraria o tempo, mais tempo de vida, mas sei que com o dinheiro que tenho não consigo comprar e o meu tempo está se acabando.

Interessante que muitas vezes corremos atrás de coisas que em nada nos acrescentam, como reais experiências e desperdiçamos o que de mais precioso temos que é o tempo, muitas vezes com coisas mesquinhas e sem sentido.

Entender o que de fato queremos para nossa realização descobrir um sentido para estarmos aqui é de fato mais importante do que qualquer riqueza que possamos conquistar.

A relação com o dinheiro deve ser de entendimento que ter o suficiente para viver de forma digna sem dúvida é um diferencial fator para a tranquilidade mas não é a coisa mais importante acumular riquezas, pois como diz a frase antiga, que quando partimos levamos apenas uma muda de roupa que nem somos nós que escolhemos...