O livro mágico

Sempre gostei de ler! Há alguns anos, encontrei um livro na escola e o admirei pela capa, mas não gostei da cor. Pensei em ler, contudo imaginei que alguém já o tinha lido e que era um livro comum, além do mais, eu estava lendo outros.

Com o tempo, vendo o livro sempre ali, resolvi ler o titulo. Estava escrito: Uma sincera amizade. Gostei, então resolvi ler a apresentação onde se dizia: Livro reservado, aqui encontrarás confiança, competência e determinação. Curioso, resolvi ler o prefácio: Cuidado! Livro valioso, jamais lido completamente, portanto, puro, imaculado e reservado para alguém especial. Se não tens essas qualidades não o toque.

Resolvi então não passar adiante. Um dia, após uma ventania ao olhar para o livro, percebi que estava aberto em uma página seguinte ao prefácio. Percebi que o conteúdo era uma linda declaração de Amor em que eu era o personagem principal. Fiquei admirado, mas pensei que o autor apenas se equivocara e que tudo aquilo acabaria ao virar da página.

Receoso, achei melhor não virá a pagina. Todavia, a magia do livro o tornava mais iluminado e atraente cada vez que eu me aproximava. Diante de tanta magia, resolvi ir adiante. Li então que se tratava de um presente, um presente imerecido, sim uma dádiva que me era ofertada. Porém me recusava ainda a receber e ler a mensagem do livro, entretanto a sua força se mostrou maior que a minha e pouco a pouco fui lendo até me convencer de que Ele era realmente meu.

Diante disso, resolvi lê-lo completamente. Ah, que grande surpresa me esperava. Cada letra, palavra, frase me surpreendia, pela magnitude e beleza. Uma obra prima que eu com certeza não merecia nem mesmo olhar quanto mais tocar e ler suas mensagens. A cada página me sentia mais indigno, pois percebia o contraste qualitativo entre nós dois. Mas eu lia. Lia porque era um presente e porque sentia que o livro ficava radiante cada vez que eu chegava pertinho e principalmente quando estava em minhas mãos. Todos agora viam o brilho do livro, mas não entendiam porque Ele não os reconhecia como leitores. Ah, que maravilha! Que sorte a minha!

Um dia, porém algo inesperado estava para acontecer. Achara que só eu tinha poder sobre o livro, que ele não exercia nenhuma influência sobre mim. Afinal de contas eu podia controlar meus atos e sentimentos. Ledo engano! Eu antes lia o livro por ser presente e pelo brilho mágico que eu proporcionava a ele com minha aproximação, agora lia por prazer, lia por gostar, lia por estar apaixonado pelo seu conteúdo, lia porque estava amando completamente o Livro Mágico que tocara meu coração e aos poucos mudava meus pensamentos.

É tudo uma grande odisséia, uma sintonia de aventura e poesia quê só o Criador sabe como terminará. Sou leitor e personagem dessa historia que a cada página se torna mais interessante e bela. Eu e o livro nos confundimos, eu estou nele e ele em mim. Eu não sei o desfecho de tudo isso, mas não me importa o desfecho final e sim cada nova palavra em que me deleito, que vivo com meu amado livro.

Percebo que a próxima página sempre é um mistério e que depende de nós dois para se realizar. Eu me sinto vazio sem o livro e sinto que sem mim é como se as suas páginas estivessem em branco. As páginas mágicas e coloridas do livro deram novo significado a minha vida, infelizmente não posso tê-lo sempre comigo, isso me entristece.

Creio que enquanto eu estiver lendo ninguém jamais o tocará, mesmo assim confesso meu ciúme. Sei e temo em pensar que um dia outra pessoa o leia, mas tenho certeza que não haverá magia, que a historia não será bela e que a edição do livro será outra, pois esta foi dedicada a mim exclusivamente. Sei também que nunca encontrarei livro semelhante em toda minha vida. Meu Livro amado, que Deus, teu Criador permita ser teu eterno leitor e que tu sejas sempre meu. A nossa história é bela, é mágica, é única. Te amo! Agora, não porque és meu presente. Mas porque sinto prazer em ler tuas palavras. Porque é meu prazer te amar.