federal tirania do brasil.

em quem votar? acabaram de me perguntar...

não sei te responder, nem sou eu a dar esta resposta.

mas ainda respeitando a sua pergunta, sei que não podemos nunca mais votar no ódio.

este foi o objetivo das urnas passadas.

e como querer que tal sentimento dê bons frutos?

é incompatível com sua própria natureza.

como querer que o ódio acolha, cuide e proteja?

como querer revestir o ódio de bem, das doces mensagens dos Céus e do avanço e evolução.

não poderia ser assim, pois uma mínima gota de limão, consegue azedar milhares de litros de leite.

o ódio paralisa, emperra, enrijece, seca, destrói, consome tudo aos poucos.

mas o fato de ser aos poucos, não significa que seja isento de voracidade, leso engano.

o ódio desagrega.

e é este o resultado que foi escolhido para nossa antiga república.

já estamos começando a esquecer das coisas que já conseguimos ser outrora, devido a aridez dos caminhos que estamos seguindo.

o ódio gruda no corpo, tampa os poros, os sentidos e nos sufoca, agonizando à todos, por que ninguém pode ficar bem.

nem quem está se consumindo por este sentimento direcionado ao outro e nem o outro que não consegue ver mais, a perspectiva da paz.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 02/05/2020
Reeditado em 02/05/2020
Código do texto: T6934987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.