oração para minha consciência e mente.

PAI ETERNO de Suprema Misercórdia, Amor e Sabedoria

receba aos seus pés essa modesta súplica.

me ajude SENHOR a manter equilibrados minha consciência e meu raciocínio.

em meio há tantas certezas, tantos postulados pessoais, individuais defendidos de forma ruidosa,

estende SUA CLEMÊNCIA, meu DEUS,

pois há tantas diversas opiniões e certezas duras e ásperas, irredutíveis.

que meus sentidos acabam percebendo, que meus olhos e ouvidos recebem,

que estas se mesclam ininterruptamente em minha mente.

na minha mente forma um permanente zumbido.

substitua, oh PAI, pelos mais sublimados ritmos e estímulos sonoros de luz, força, vida e fé.

que como num cântico gregoriano, ou pelos corais angelicais mais lindos, seja refrigerada a minha mente,nesses momentos tão frágeis que os seres humanos estão atravessando em todos os aspectos.

não consigo dar constas desta poluição sonora que rodeia minha mente, talvez por não saber lidar com as coisas que estão a me rodear.

se assim for, me ajude a aprender, em SUA honra, como devo portar, como devo decodificar e, luz tudo que chega à mente.

me ajude à ordenar e classificar justamente cada coisa, assim como o que devo reter e o que devo descartar, que não terá serventia e significado.

e assim mais leve, esteja aberto e sensível para escutar SUA VOZ de fato, dentro de meu espírito à me orientar.

que assim seja, finalmente seja.

amém!

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 19/04/2020
Reeditado em 19/04/2020
Código do texto: T6921700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.