carta à minha mãe.

mãe querida,

engraçado como o universo nos deixou juntos e juntos em nossa privacidade (que sempre achei que poderia ser mais aberta), nos pede reserva extrema.

talvez esteja errado e o universo está me mostrando que temos que concentrar energias e que precisamos aprender um com outros, lições da alma e espírito.

sei que em cada canto da casa que percorremos, cada um deixa correr sua lágrima nesse muro que vivemos, que dura e energicamente imponho entre nós;

mas saiba mãe, que como eu tantos outros faz o mesmo para um bem maior.

tenho buscado energia e cautela pra poupar a todos e a senhora também, que juntos dos meus amigos de trabalho, é a pessoa que mais passo o tempo na minha vida (e agora mais ainda).

talvez todas as partes possam não se dar conta disso, mas na minha vida atualmente é isto o que ocorre. e sou feliz por isto.

isto não me entrristece, pelo contrário me orgulho e sinto muito feliz pelas circunstâncias serem assim.

mas, dentro de minha alma minha mãe, previamente, pois este é o tempo que tenho certeza de poder fazê-lo, peço perdão se de repente todos os meus cuidados não forem o suficiente e não consiga ter pé para me proteger ou a senhora com eficiência, pois a exposição e a suscetibilidade é imensa.

é uma ação muito sutil, que pode mudar a história toda.

peço que me perdoe se não tiver competência para dar conta de nos proteger, mas da minha alma farei o impossível para não ultrapassar essa linha limitrofe.

escuto muita gente e muita gente falando as coisas mais diversas e todos estão empoderados com suas informações particulares e resistentes.

mãe, sinceramente eu te digo que não tenho certeza de nada e nem sei como será coisa alguma. estou tentando me adaptar e aprender dia a dia.

e procuro aprender para o meu bem, o seu bem, o bem de todos e o BEM MAIOR, que espero poder refletir em nossas vidas.

observo olhares, expressões, atitudes e posturas as mais diversas e inclusive as minhas e vejo como precisamos uns dos outros e como coletivamente acertamos muito, mas da mesma forma erramos muito também.

não posso dizer à todas as pessoas o que sinto, pois nem sei se estão abertas nesse momento para escutar.

mas posso, nos meus autos registrar essas palavras soltas, pois aqui elas estão protegidas para mim e para a senhora e quem quiser lê-las, que interprete como convinher. não faz diferença, pois ainda assim estará no meu espaço.

já agi impetuosamente, intempestivamente por muitas vezes. a impulsividade é minha companheira e com ela já me expus às condições mais variadas.

mas em nenhum momento, acreditei ter um risco tão eminente de trazer um risco para a senhora. pois, se assim previsse logicamente não me lançaria.

nestes tempos atuais, não tenho este controle. ninguém tem este controle, por maior que seja o esforço.

portanto me perdoe se não tiver pernas para dar contas das passadas que sejam necessárias e precisas para romper com este momento difícil.

hoje dentro das condições existentes me sinto muito bem e resistindo todas as adversidades, ainda que buscando energias profundas; seguirei assim, por mim, por você, por todos nós que estamos nessa vida e espero que de acordo com os propósitos de DEUS, ainda que com minhas particularidades.

não fique chateada comigo não. e se ainda não conseguir ter o sucesso que almejo de alguma forma que nos atinja, me perdoe!

mas como mãe, sei que seus gestos estão comigo e irão me perdoar.

preciso eu fazer o mesmo. e antes disto preciso extrair forças e ser disciplinado e metódico, para que nem precise deste seu sentimento: o perdão.

beijos à senhora, à todos com que convivo e à todos deste planeta e plano que estamos juntos. sejamos plenos e fiquemos bem.

o amor acima de tudo e DEUS a nos guiar, sem ninguém a intermediar esta relação, pois nos dias de hoje, acaba contaminado a pureza do que DEUS quer de verdade para todos nós.

mãos, força, foco e corações é o que desejo neste momento.

no final mãe, iremos ficar bem e renovados.

pensando melhor (humildemente), que nossa Mãezinha do mundo, Senhora Maria de Nazaré, seja a única e legítima intecessora por todos nós diante do Mestre Jesus e de DEUS nosso PAI ETERNO.

beijos no coração.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 19/04/2020
Reeditado em 19/04/2020
Código do texto: T6921661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.