pah! a consciência!

ela é uma terrorista. eu tentei me aproximar no início. confesso que tentei deixar as coisas mais fáceis entre nós. não se da para se entender o que aconteceu. até que ponto a gente controla a situação?

era 14:15. poxa, todes descansando do almoço. só quem sabe o que é uma comida pesada do interior pode entender rsrs. tudo precisa descansar depois de um almoço. quando se come feijão, então. principalmente quando se come feijão. É um peso. é... mas sempre há alguém organizando caos em seus silêncios.

era sábado. ela não sabe conviver com tranquilidade. tão cedo e já me perturba. é como um cachorro fiel escudeiro, vai aonde você vai. mas ao contrário do pet, isso que te persegue é cruel, covarde, violento.

consciência. é o nome da terrorista que às 14:15 de sábado me atacou. sabe quando você só quer descansar no calor da tarde depois do almoço? era um desses momentos. então lhe atinge com força. te diz várias verdades que tu estavas tentando não descobrir. te fala coisas e faz ver outras que te abalam. tu não sabe mais o que é real. nem o que é relativo. é tudo apenas confusão.

essas coisas acontecem com a minha geração. e é sempre assim, sem aviso. é só de pancada. pah! a consciência. ou tu te tornas companheiro da tua ou fazes dela tua inimiga numa guerra já perdida e fadada ao sofrimento da dor.

Whallison Rodrigues
Enviado por Whallison Rodrigues em 05/04/2020
Código do texto: T6907753
Classificação de conteúdo: seguro