Eu Abomimo Tudo o Que é Belo

Eu Abomimo Tudo o Que é Belo

ou "Do Niilismo Estético"

I.

Eu condeno a beleza, isso é evidente, não é a primeira vez que escrevo sobre. Eu abomino tudo o que é belo! "Por que?" — Muitas vezes me perguntam — "A que se deve tão radical pensamento?". A beleza é um raveña, um abantesma! Uma histeria social, um Deus perverso eu vos digo! E por quê? Porque ela é tudo o que importa! E isso é a mais pura verdade! A beleza está entre os deuses do mundo moderno, juntamente com a Mídia, o Lazer e o Dinheiro, eis o panteão do metamodernismo, eis tudo o que importa! Se mata por isso, suicida-se por isso, a beleza é tudo, Mas não deveria ser nada! Eu estou louco? Absolutamente não! Você é quem não escuta a música que tanto dança! Não vê? Todos por aí esforçando-se para serem belos uns pros outros, comprando roupas que não precisam, se submetendo a cirurgias e tratamentos, chorando por não serem belos o suficiente, querem ser desejados não pelo que são mas sim pelo que parecem ser! E se apaixonam não pelo o que a pessoa é, mas pelo o que ela parece ser! A beleza é uma doença, e dos piores tipos! Nunca se é belo o suficiente, nunca! Nunca se é aceito o suficiente, nunca se deseja nem se é desejado o suficiente e aí as pessoas adoecem, adoecem pela beleza! E se entristecem "eu não sou belo o suficiente, não sou desejado o suficiente, não sou atrativo o suficiente" que patologia social! Pouco importa a alma, o espírito, o intelecto, o caráter, tudo o que se deseja é ser belo e consumir da beleza alheia, são uns loucos, completamente loucos! E loucura tão maior está nos que falam de aceitação. Ah! Esses não percebem! Não basta aceitar aquilo o que está fora dos padrões, o que não agrada à consciência coletiva, é preciso abolir os padrões, e não simplesmente "aceitá-los", é preciso abolir a beleza! O niilismo estético é a verdadeira cura para essa sociedade repleta de espelhos que refletem imagens tristes de pessoas que não se acham o suficientes!

II,

A beleza é um Deus, como eu disse, e dos mais perversos! E como em toda religião, há entre os adoradores da beleza os fundamentalistas que não aceitam nada do que é belo! Pelo contrário abominam o que não agrada a seus padrões! Eles vêem as coisas que são diferente daquilo o que gostam e cospem, ou desejam a morte! E é daí que surgem os higienistas sociais, esses tritões psicopatas que vêem tudo o que não lhes é belo como uma poluição visual, e desejam a todo custo se livrar daquilo! Vêem um mendigo na rua, e desviam o olhar, ignoram, vêem com mau olhar, muitas vezes, matam ou queimam! Eles pensam "Que horror! Que inutilidade! Que inconveniente! Essa criatura, que não agrada aos meus padrões é das mais horríveis, do tipo que não merece meu amor ou minha caridade, eu as desprezo e gostaria que morressem!" É assim que pensam em seu inconsciente, e é assim que trabalham, matando mendigos e cães, subjugando pobres e deficientes, rindo de quem não é igual! Ah! Sendo eles os perversos, os crápulas, os imorais e sem caráter mas que, são na verdade sempre adorados por serem belos, pois isso é tudo o que importa!

III.

Tudo se torna belo na ausência da Beleza!