cuidar...

pensando na questão pública, esta me remete ao individual.

acaba tendo uma relação entre as duas.

e neste intercâmbio de relações, vem a questão dos cuidados.

ainda mais, estando diante de questões relativas à saúde, o cuidar se evidencia mais ainda.

e daí, cada dia mais, esta bênção e ferramenta que DEUS concede para que rompamos com o individualismo e egoísmo, se faz mais pulsante em meu ser.

cada vez mais, no meu dia-a-dia e nos meus relacionamentos, tenho tido a chance de exercitar os cuidados ao outro.

bem verdade, que capengo nesse quesito, mas me permito exercitar.

ainda aprendendo sobre esta questão (do cuidar), ainda não encontrei a mão certa e nem a maneira correta de não me tonar subserviente e também permissivo.

seja como for, exercito meu coração e procuro junto à DEUS, que me aponte o caminho correto a seguir neste sentido.

e nessa trajetória dos cuidados, que não seja prejudicial ao outro, no sentido de impedi-lo de correr por suas coisas e no justa medida onde estendo a minha mão e empurre num estímulo a caminhar para sua realização (caminho que deve ser a premissa de todos).

uma realização que deve ser a meta de todos, focada no bem e mais ainda no bem comum.

eu acredito que a felicidade exista sim.

e acredito mais ainda, que no cuidar e saber ser cuidado, o encontro dos meios para a conquista do tão sonhado bem estar e felicidade, em alguns momentos se faz crucial, nessas interseções de interesses individuais e individualistas.

e para quem não compreende o que representa ser cuidado e atropela essa cessão do outro, é uma questão, que quem ajuda não pode ser responsabilizado por isto, pois ninguém pode ser culpado por dividir seu coração e energia na doação de amor e do bem.

você concorda com isto?

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 28/10/2017
Reeditado em 28/10/2017
Código do texto: T6155892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.