A existência do amor, do sentir

O que sentimos hoje? Amamos? Nos apaixonamos? Vivemos ou nos acomodamos?

Hoje as pessoas que não querem se ferir e que fazem de tudo para isso não acontecer são as primeiras a serem machucadas...

Já as que só querem uma paixão ou uma noite qualquer são as primeiras a serem amadas e apreciadas...

Por que isso?

Devemos valorizar e retribuir por menos que seja todo o sinal de amor. Isso faria toda a diferença no nosso dia a dia. Nos deixaria mais felizes e retribuindo todos os dias a felicidade seria constante , e essa retribuição não precisa ser uma declaração exuberante; pode ser um simples "bom dia" ou "como você está?" Mostrar que se importa é um grande ato de amor.

Porém esquecemos que precisamos amar, sentir, se emocionar e se preocupar com os outros; com essa rotina monótona esquecemos daquilo que nos torna humanos, esquecemos da nossa humanidade. Vivemos apenas de ganância e em vez de sentir, ser, e amar; queremos apenas possuir, ter e ganhar...

O que toda essa ganância faz conosco? ELA NOS DESTRÓI!

Mesmo que não apareça ou que você não repare, acabamos nos tornando uma caixa apenas. Uma caixa vazia; sem sentimentos, alegrias e emoções; estamos tão acostumados com essa rotina diária que nem m=notamos mais quando algo de especial acontece , simplesmente, porquê a correria do dia a dia nos cega.

Essa ganância nos fez mais focados; entretanto paramos de reparar um nos outros, paramos de nos importar quando o outro está mal ou precisa de ajuda, pois achamos que será perda de tempo e esse tempo podemos usar pra estar ganhando dinheiro e sendo mais ganancioso.

Todos já ouvimos a famosa frase: "Dinheiro não traz felicidade" mas parece que ela caiu no esquecimento. Claro que temos que ter a nossa própria renda, mas use ela pra viver momentos novos, alegres com a sua família, não apenas para adquirir bens materiais; adquira vida e experiência de tanto trabalho duro. Pague uma viagem pra um lugar que sempre quis conhecer ou até mesmo uma janta para reunir os amigo; fará toda a diferença, do que apenas continuar nessa rotina "correta" e cansativa.

aproveite e talvez dê um abraço na pessoa que está ao seu lado, diga a ela que és especial; pode até não ser pra você mas é para alguém, então a convença disso. Faça a diferença começando sempre por você. Preencha essa caixa que está se esvaziando, seja um ser sentimental, seja um ser humano, com humanidade, amor e sentimentos... Mas acima de tudo seja você!